quinta-feira, 3 de junho de 2010

Viagem a Anápolis e julgamentos no STJD preocupam o Flamengo

Poucos minutos após bater o brasília e igualar a série final do Novo Basquete Brasil, o Flamengo já tinha outras preocupações para o decisivo jogo 5, no domingo, em Anápolis. Ainda na quadra, enquanto festejavam a vitória, jogadores e diretoria já estavam com a cabeça no tribunal do STJD e na complicada viagem para a cidade goiana. Duda, Hélio, Wagner, Dedé, Jefferson e Vitor Boccardo serão julgados nesta sexta-feira pela confusão com a torcida ao fim da terceira partida, em Brasília.

A diretoria enfrenta dificuldades para conseguir a tempo hotel e passagens para Anápolis. Além disso, torce pela absolvição dos atletas.

- A gente espera que o jogo de domingo ocorra normalmente e que o julgamento se dê depois da partida, até porque acho que não teria tempo útil para julgar. Se acharem que precisa haver alguma punição, que aconteça depois da série, ou não teremos time para jogar. Aquilo foi uma coisa extra-jogo e só aconteceu porque a segurança não foi garantida. O clube não pode ser prejudicado – afirmou a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, que assistiu ao jogo 4 na Arena da Barra.

O cestinha do Fla na partida de quinta-feira foi Duda, com 20 pontos. O ala-armador é um dos que correm risco de ficar fora da decisão.

- Tenho a cabeça muito tranquila. Se tiver imagem minha agredindo alguém, é montagem. Nós é que fomos agredidos. Se alguém do Flamengo for suspenso, será lamentável para o basquete – afirmou Duda.

O armador Hélio, que também será julgado, prefere nem pensar no assunto, mas não consegue driblar a preocupação.

- Não vou nem pensar, porque ficar fora seria terrível. Acredito que não é para tanto. Perdi a cabeça em Brasília quando o Dedé foi agredido, mas nem cheguei a acertar ninguém. Quero me preparar para jogar. Vai ser uma batalha saudável dentro da quadra – explicou o armador.

Se os seis acusados forem suspensos, o técnico Paulo Chupeta não terá elenco suficiente para colocar em quadra no jogo de domingo. Ciente disso, ele faz um apelo à Liga Nacional de Basquete.

- Acredito que não teremos jogadores suspensos porque as pessoas da LNB são sérias e vão analisar com o coração - afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário