terça-feira, 1 de junho de 2010

Além de Zico, Emerson e Renato podem ser as novidades desta terça

Ainda não foi nesta segunda-feira que a diretoria do Flamengo obteve respostas mais conclusivas sobre três negociações em andamento. Mas nesta terça é bem possível que tenha novidades, além da apresentação oficial de Zico, o novo diretor-executivo de futebol, que já tomou conhecimento de algumas contratações. As principais delas são os prováveis acertos com o Emerson e Renato Abreu, que estão nos Emirados Árabes. Mas as situações sobre a permanência de Vagner Love e a chegada de Montillo não caminharam como era o esperado. O interesse pelos três jogadores já foi confirmado pelos dirigentes, que também estudam a possibilidade de tentar Kleber, do Cruzeiro, e Correa, ex-Atlético-MG.

Na Gávea, o acerto com o Sheik é dado com certo. Inclusive, podendo ser anunciado nesta terça. Pessoas ligadas ao atacante confirmam a informação. Mas o empresário dele, Reinaldo Pitta, nega e tenta despistar.

- Estou em uma reunião, mas me liga amanhã (terça-feira) que podemos ter novidades – disse Pitta, para logo ser perguntado se a novidade era o acerto entre Emerson e Flamengo.

- Só posso falar sobre isso depois que ele acertar a sua liberação do Al Ain.

Nesta segunda, dirigentes rubro-negros participaram de reunião do Clube dos 13 em São Paulo e permaneceram na cidade para se reunir com representantes de Renato Abreu, cujo contrato com o Al Shabab está acabando. Eles voltaram para o Rio de Janeiro bem animados.

- Existe uma negociação em curso, mas só vamos anunciar quando tiver tudo certo – confirmou um dirigente, que não quis se identificar.

Love fica ou não?

Depois de algumas negativas, o Flamengo deve ter mais uma respostas sobre a permanência de Vagner Love na Gávea nesta terça. O advogado do atacante, Diogo Souza, não conseguiu contato telefônico com o CSKA, nesta segunda, para discutir a improvável renovação de contrato. Apesar de o Flamengo estar disposto a comprar parte dos direitos de Love com ajuda de um grupo de investidores, os russos estão mais interessados nas oportunidades milionárias do futebol europeu. Um clube alemão já fez proposta de cerca de 2 milhões de euros (cerca de R$ 6 milhões) por um empréstimo de 18 meses. E um clube italiano está disposto a pagar cerca de 12 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões) pela compra.

- Amanhã (terça-feira) vou tentar falar com eles (russos).

A situação mais real mesmo é a com Montillo. Sergio Iriguitia, empresário do apoiador do Universidad de Chile, confirmou que dirigentes rubro-negros ligaram nesta segunda-feira e confirmaram o interesse em contar com o jogador.

- O Flamengo me disse que vai me apresentar uma proposta oficial pelo Montillo nesta terça sem falta. O Vasco não me procurou mais.

Paralelamente a todas estas situações, a diretoria rubro-negra também cogita entrar na briga por Kleber, do Cruzeiro, e demonstra interesse em Correa. O empresário dos jogadores, Giuseppe Dioguardi, confirmou a informação.

- Fui à Gávea na última semana resolver a situação do Rodrigo (zagueiro do Grêmio) e perdoamos a dívida que o Flamengo tinha com ele. Conversamos sobre outras situações e, como qualquer clube, eles me fizeram uma sondagem sobre a situação do Kleber. Expliquei que ele não fechou com o Palmeiras e que a negociação tem de ser feita diretamente com o Zezé Perrela (presidente do Cruzeiro). Sobre o Correa eu expliquei que o contrato com o Atlético-MG não foi renovado e que a contratação dele é viável. Mas que é preciso conversar com o Dínamo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário