quarta-feira, 2 de junho de 2010

Novo Basquete Brasil: jogo 5 da final será em Goiânia

Caso o Flamengo vença o Brasília nesta quinta-feira, a decisão do Novo Basquete Brasil (NBB) será em Goiânia. Após a interdição do ginásio Nilson Nelson por conta da confusão envolvendo jogadores do Flamengo e torcedores do Brasília, a Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou, nesta quarta-feira, a sede do eventual jogo 5.

A LNB só não decidiu ainda se a partida será na Goiânia Arena ou no Ginásio Rio Vermelho. Ainda nesta quarta, a LNB entrará em contato com o Governo de Goiás para poder acertar detalhes.

- Hoje, um representante da Liga irá para Goiânia para fazer a inspeção e ver qual dos ginásios possui uma infraestrutura melhor para atender uma partida do nível de uma final de campeonato nacional - afirmou Kouros Monadjemi, presidente da entidade.

O dirigente afirmou também que a cidade de Anápolis (GO) também havia sido cogitada como uma das possíveis sedes. Porém, o piso do Ginásio Nilton Faria é de borracha e não é considerado apropriado para um jogo de basquete.

Segundo comunicado enviado pela LNB, a decisão agradou às duas equipes finalistas, que foram consultadas após a reunião do Conselho de Administração da LNB, nesta terça-feira.

- A razão por eu não ter divulgado isso antes foi porque eu queria conversar com os dois presidentes dos clubes. Informei a decisão para a Patrícia (Amorim, do Flamengo) e para o Wellington (Salgado, do Brasília) e ambos entenderam e aceitaram - afirmou Monadjemi.

O Brasília lidera a série final do NBB por 2 a 1 e precisa de mais uma vitória para garantir o título da competição. A quinta partida da decisão só será disputada caso o Flamengo consiga empatar a disputa nesta quinta-feira, às 16h, na Arena da Barra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário