sexta-feira, 4 de junho de 2010

Álvaro(marginal, da mesma quadrilha do Adriano) abandona o Ninho na metade do treino do Fla

Quando Rogério Lourenço começou a comandar um trabalho tático, pouco depois das 15h desta sexta-feira, armou um time com dois zagueiros para enfrentar o Goiás, neste sábado, no Maracanã. Ao ver que não estava entre os titulares, Álvaro abandou o campo e deixou o Ninho do Urubu minutos depois. A atitude do jogador foi condenada por todo mundo no clube e é praticamente impossível a renovação de seu contrato, que termina no próximo dia 30.

O treinador não quis comentar sobre o futuro de Álvaro no Flamengo, mas confirmou que ele está vetado contra o Goiás. Apesar de se sentir desrespeitado, Rogério tentou amenizar a situação, lembrando que o zagueiro vem atravessando problemas pessoais (seu pai faleceu recentemente).

- Quando começou o treino, ele se retirou de campo. Foi só isso. Acontecia um trabalho tático e, naquele momento, ele não estava participando (entre os titulares). Mas posteriormente ele poderia ser testado. Não chegamos a nos falar e a informação que eu tive foi de que ele já estava no vestiário indo embora. Sabemos que ele tem passado por problemas sérios que não cabem comentar aqui, mas isso não descaracteriza um ato de indisciplina. É óbvio que ele não está certo e esta situação já foi passada para a diretoria. Houve uma falta de respeito dele com todos: técnico, companheiros, clube... Mas temos de saber ouvir o lado de lá também – explicou Rogério Lourenço, que ainda não sabe qual o time que enfrentará o Goiás.

Sem Vagner Love (lesão na coxa esquerda) e Petkovic (pancada tornozelo esquerdo), o treinador testou um esquema com dois zagueiros: Ronaldo Angelim e David (que volta de suspensão). Mas a tendência é pela manutenção do 3-5-2, com Welinton no lugar de Álvaro. A principal novidade no time deve ser a volta de Bruno Mezenga, que só precisa se apresentar ao Légia, da Polônia, a partir do dia 1º de julho. Com isso, ele ainda tem condição de ser utilizado pelo Flamengo.

- Tivemos de buscar o Mezenga, que é um jogador que está sempre trabalhando. Falei com ele da necessidade que temos e ele se colocou à disposição. Para o lugar do Love eu tenho ele e o Diego Maurício. Para o lugar do Pet, tenho o Michael e o Camacho, que também está voltando de suspensão – explicou Rogério, que ainda pode perder Fernando.

O volante sofreu um trauma na mão direita, contra o Palmeiras, e corre o risco de ser vetado se o exame de imagem a que será submetido na noite desta sexta-feira confirmar uma fratura.

- Gostaria de ter a escalação definida um dia antes do jogo, mas isso não está sendo possível - lamentou o treinador.

O possível time para enfrentar o Goiás é Bruno, Welinton, David e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Maldonado, Toró, Michael e Juan; Bruno Mezenga (Diego Maurício) e Vinícius Pacheco.




Nenhum comentário:

Postar um comentário