sábado, 1 de dezembro de 2012

Dorival espera evolução dos garotos do Fla a partir da metade de 2013



Dorival Junior Flamengo x Botafogo (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)Dorival Júnior usou o último jogo da temporada para testar alguns garotos do Flamengo. Mattheus, Adryan e Nixon foram titulares contra o Botafogo, neste sábado, no Engenhão, rodada final do Brasileiro. No empate por 2 a 2, Mattheus e Nixon se destacaram. O meia foi participativo, tentou criar as jogadas ofensivas da equipe e não se omitiu. O atacante fez o primeiro gol rubro-negro no confronto, de bicicleta, o primeiro dele como profissional. Adryan foi o mais discreto do trio e não empolgou.

Após a partida, Dorival não quis fazer análises individuais e disse que o desempenho do clássico não será determinante para a sequência do trabalho dos jovens no clube. O treinador termina 2012 pedindo paciência com as promessas.

- Cada um aproveitou da sua maneira. Não é um jogo que vai definir qualquer situação. É só uma sequência do que foi o trabalho. Vamos dar um tempo maior, cada jogador precisa de um tempo de maturação. Tudo está sendo feito com muita calma, com paciência, para não queimar etapas - disse.

Ele espera que a garotada rubro-negra esteja pronta para assumir mais responsabilidades na equipe a partir do meio do ano que vem.

- Esse período vem sendo preparatório para esses meninos. Adryan, Mattheus, Nixon, Frauches, Thomás e outros estão num período de busca de equilíbrio. Acredito que isso deva acontecer até o meio do ano que vem, eles terão um crescimento natural. Quando ocorre essa transição rápida, sofrem com uma adaptação mais morosa. Não quer dizer que em janeiro não possam ser titulares comigo ou com outro treinador. Estou mais ou menos esperando que isso ocorra no ano seguinte.

Dorival fala de 2013 sem saber se estará no clube. Apesar de ter contrato até dezembro do ano que vem, pode não continuar em caso de mudança na presidência. Nesta segunda-feira, os associados com direito a voto decidirão se Patricia Amorim será reeleita ou outro mandatário assumirá. O técnico aguarda o resultado do pleito principalmente para saber se terá reforços de peso.

- Se chegarem alguns jogadores, com certeza haverá um crescimento dos mais jovens. A partir daí, a equipe vai encorpar, com possibilidades de busca real por títulos. O ano de 2013 vai ser a consolidação do trabalho. Vamos aguardar, não sei o que vai acontecer a partir de segunda-feira, esperamos o desfecho da situação.

O grupo rubro-negro está de férias a partir deste sábado. A reapresentação está marcada para a manhã de 3 de janeiro, no Ninho do Urubu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário