terça-feira, 27 de novembro de 2012

Camacho investiga problema em artéria do pescoço: 'Estou tenso'



Camacho, São paulo e Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Camacho não treina com os companheiros de Flamengo há um mês. Na última vez em que participou de uma atividade, o meia se queixou de dores no pescoço e foi submetido a exames preliminares que indicaram um problema vascular no local. Para ter a noção exata da gravidade do caso, o departamento médico do clube marcou, para a próxima quinta-feira, uma arteriografia, procedimento de diagnóstico que permite visualizar a anatomia das diversas artérias do organismo.

- Esse exame vai dizer a gravidade. Ainda é um ponto de interrogação. Não dá para concluir nada agora, é uma coisa nova na medicina do esporte. Ele está sob os cuidados dos melhores especialistas do Rio de Janeiro – afirmou Serafim Borges, médico do Flamengo.

Desde que o problema foi descoberto, Camacho não pôde fazer mais qualquer atividade física:

- É o que chamamos de repouso relativo. A dor foi pontual e regrediu. Estamos investigando – completou Serafim.

O jogador de 22 anos, que atuou pela última vez com a camisa do Flamengo na derrota por 4 a 1 para o São Paulo, no dia 29 de julho, demonstrou preocupação com a situação, que pode afastá-lo dos gramados por tempo indeterminado.

- Eu treinava normalmente quando comecei a sentir uma dor forte no pescoço e vi que estava meio inchado. Também tive febre. Achei que fosse torcicolo, mas depois descobriram esse problema. Como diagnosticaram no início, espero que não tenha problema. Estou tenso para saber o resultado. Ainda não sei quanto tempo ficarei sem jogar – disse Camacho, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário