quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Incêndio atinge ginásio na sede do Flamengo, na Gávea; não há feridos


 
Um incêndio atingiu a sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira. As chamas começaram no fundo do ginásio Cláudio Coutinho, onde funciona toda a estrutura de ginástica olímpica do Rubro-Negro. Houve momentos de tensão e correria, mas ninguém se feriu e as chamas foram controladas em menos de 20 minutos pelos bombeiros.

Uma funcionária terminava a limpeza do local quando percebeu o início do incêndio. Algumas crianças já estavam no local. Segundo mães de alunos, uma obra era realizada ao lado de fora do ginásio, perto da arquibancada da piscina, e os operários usavam aparelho de solda. De acordo com os relatos, uma fagulha deu início ao incêndio ao cair em cima de um colchão.

Por sua vez, o clube, via assessoria de imprensa, descarta essa causa alegando que os maçaricos estavam desligados no momento do incêndio. Uma vistoria do comandante Constantino, do Corpo de Bombeiros, constatou que as caixas de luz ficaram intactas. A Defesa Civil realiza perícia no local.

O fogo começou em uma área com espumas e colchões, materiais inflamáveis e houve princípio de pânico. Os bombeiros chegaram ao local às 8h58m e isolaram a área. Muitos curiosos pararam assustados com a fumaça. Uma faixa da rua Gilberto Cardoso chegou a ser interditada.

- O fogo se alastrou muito rápido, mas foi o tempo de todo mundo sair correndo. O clima foi de pânico - contou um funcionário do clube.

flamengo incêndio galeria (Foto: Globoesporte.com) 
 Incêndio atinge ginásio Cláudio Coutinho na Gávea (Foto: Globoesporte.com)

Por volta de 9h10m, o incêndio já havia sido controlado pelos vários carros de bombeiros presentes no local, e o clima era mais tranquilo. Os funcionários, porém, ainda estavam muito assustados e a energia elétrica do clube foi desligada momentaneamente por precaução. A ginasta Daniele Hypolito lamentou o incidente no Twitter.

- É uma tristeza enorme , um nó na garganta e lágrimas ao ver as notícias do ginásio que treino a vida toda.

flamengo incêndio (Foto: Reprodução/TV Globo) 
 Teto do ginásio foi parcialmente destruído pelo incêndio (Foto: Reprodução/TV Globo)






Fumaça tomou conta da paisagem do outro lado da Lagoa Rodrigo de Freitas
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário