sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Se levar a Sul-Americana, São Paulo abrirá vaga no fim da Copa do Brasil

O título antecipado do Fluminense, a definição dos classificados para a Libertadores da América em 2013 e a definição de três dos quatro rebaixados para a Série B praticamente deixaram monótona a última rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, a competição pode ganhar um ânimo extra para alguns clubes nos jogos finais. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta sexta-feira um ofício informando que, caso o São Paulo conquiste a Sul-Americana, estará automaticamente garantido no mesmo torneio no ano que vem e não poderá participar da Copa do Brasil, que ocorrerá simultaneamente à disputa continental.

Com isso, uma vaga direta nas oitavas da Copa do Brasil estará aberta, pois a mudança de regulamento da competição a partir de 2013 deu aos clubes participantes da Libertadores, no primeiro semestre, o direito de entrar na reta final do torneio nacional, na segunda metade do ano. Segundo a CBF, essa vaga ficará com o melhor colocado do Brasileiro que não estiver na Libertadores, ou seja, o clube que terminar em sexto lugar.

Restando uma rodada, três times ainda podem brigar pela sexta colocação: o vasco, atualmente em sexto lugar com 55 pontos, o Botafogo, com 54, e o Cruzeiro, com 52.

Nota CBF (Foto: Divulgação) 
Ofício da CBF: sobrevida à parte de cima da tabela na rodada final do Brasileirão 2012 (Foto: Divulgação)



Nenhum comentário:

Postar um comentário