quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Avaí cobra dívida e espera que Fla 'honre tradições e cumpra o acordo'




João Nilson Zunino, presidente do Avaí (Foto: Sávio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)
A negociação entre o Avaí e o Flamengo, que envolveu o meia Cléber Santana e o zagueiro Renato Santos, foi no mês de setembro, no entanto, ainda cria incômodos no clube catarinense. Com situação financeira delicada, o Leão da Ilha de Florianópolis cobra do clube carioca duas parcelas e meia do total da negociação. O valor total da transação é de R$ 3,1 mi, divididos em quatro vezes. Nesta quarta-feira, o Avaí, no site oficial, emitiu uma nota com a posição de que espera que o rubro-negro pague o que deve.

Na última semana, o presidente do Avaí, João Nilson Zunino, declarou, que o Flamengo era o culpado pelos salários atrasados dos jogadores do Leão. A justificativa do mandatário é de que, em meio à Série B, o clube aceitou a negociação dos dois principais atletas do grupo para poder ter recursos para encerrar o débito com os jogadores.

Em outubro, a diretoria do Flamengo, pelo vice-presidente de finanças, Michel Levy assumiu a dívida com o Avaí, porém, também revelou não ter como pagar dentro do prazo. Diante do atraso, o clube catarinense sofre com processos na Justiça de jogadores que desejam encerrar o vínculo pelos salários atrasados.

Na nota, o Flamengo é tratado como o time de 'maior torcida do Mundo' e que, diante das 'tradições', o Avaí aguarda que o acordo seja cumprido pelo rubro-negro.

Leia a íntegra da nota do Avaí
Os poderes constituídos do Avaí Futebol Clube manifestam insatisfação com o descumprimento de contrato por parte do Clube de Regatas Flamengo que não efetuou o pagamento por completo das parcelas financeiras estabelecidas no acordo firmado quando das negociações dos atletas Renato Santos e Cleber Santana.

O Avaí cedeu os jogadores para quitar as necessidades financeiras até o final do ano. O Flamengo se beneficiou com a negociação tendo em vista que o clube precisava urgentemente de reforços para sair de uma incômoda situação no Campeonato Brasileiro.

O Flamengo pagou até o momento apenas uma parcela e meia das quatro previstas que juntas somam R$ 3,1 milhões.

Diante do não pagamento, o Avaí encontra-se em um período de instabilidade financeira que gerou atraso nos salários dos jogadores e ainda ações na justiça por parte de inúmeros atletas.

O Avaí Futebol Clube espera que o clube do Rio de Janeiro, Campeão do Mundo em 1981, hexacampeão brasileiro e de maior torcida do Brasil e do Mundo honre suas tradições e cumpra o acordo ocorrido em setembro de 2012




Nenhum comentário:

Postar um comentário