quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Advogado do Fla, sobre incêndio: 'Tudo indica que foi criminoso'



O Flamengo enviou à Polícia as imagens feitas por seu circuito interno de TV que ajudariam a explicar como começou o incêndio no ginásio Cláudio Coutinho, nesta quinta-feira, na sede da Gávea. De acordo com Marco Aurélio Assef, advogado que representa o Flamengo, há fortes indícios de ação criminosa.

- Na imagem fica nítido que uma pessoa passa por um local que estava fechado, que ninguém circulava porque estava em obras. Dá para ver que ele joga, faz alguma coisa. Depois começa o fogo, é muito suspeito. Esperamos que a perícia preliminar saia no mais tardar amanhã (sexta-feira). Temos que aguardar, pois é uma apuração lenta e gradual, mas tudo indica que foi criminoso.

O advogado revelou ainda que os dois funcionários terceirizados que trabalhavam com solda na sede do clube nesta quinta-feira já prestaram depoimento. Alguns sócios chegaram a levantar a hipótese de as fagulhas terem inciado o incêndio, mas a possibilidade é descartada por Assef.

- Os dois funcionários que trabalham na obra já depuseram e confirmaram que o incêndio não teve ação deles. É zero a chance do episódio da solda. Eles falaram que estavam longe de onde o fogo se iniciou - acrescentou.

incêndio ginásio Flamengo (Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem)
No trecho do vídeo gravado pelo Flamengo um homem de camisa preta com mochila nas costas é mostrado perto do portão em que começaram as chamas no ginásio Cláudio Coutinho. Nas imagens, o suspeito se abaixa, deixa um objeto e sai do local rapidamente às 8h27m. Quinze minutos depois, às 8h42m, as chamas são notadas e alunos, responsáveis e professores correm para sair do local.

O incêndio destruiu cerca de um terço das instalações da ginástica artística e causou prejuízo de R$ 800 mil. Não houve feridos. Logo após o incidente, a Defesa Civil e a polícia realizaram uma perícia no local para descobrir a causa. O resultado inicial é aguardado para esta sexta-feira.

A presidente Patricia Amorim foi comunicada sobre o incêndio por telefone e ficou muito abatida com o relato do pânico que tomou conta da Gávea. A mandatária ficou assustada com a hipótese de incêndio criminoso, mas prefere aguardar o desenrolar dos fatos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário