sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Saideira: Flamengo se despede do Ninho em 2012 com recreativo


Muralha treino Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Se o Ninho do Urubu falasse, certamente teria um bocado de histórias para contar sobre o ano de 2012 do Flamengo. Nesta sexta-feira, último dia de treinos do time na temporada, ele lembraria da saída de Vanderlei Luxemburgo, da chegada e partida de Joel Santana e da contratação de Dorival Júnior. Não deixaria de contar também os problemas da passagem de Ronaldinho Gaúcho, que deixou o clube via ação judicial no primeiro semestre. Houve também a chegada de Zinho para assumir a função de diretor de futebol, cobranças da torcida por resultados e o suspense constante provocado por Adriano, que tentou se recuperar no clube, não conseguiu e decidiu dar um tempo para tentar voltar em 2013.

Neste 30 de novembro, o Rubro-Negro realizou a atividade final para enfrentar o Botafogo. As equipes, que há algumas rodadas não têm qualquer objetivo no Brasileirão, jogam às 19h30m (de Brasília) deste sábado, no Engenhão. O técnico Dorival Júnior não comandou qualquer trabalho técnico ou tático. Os jogadores disputaram o rachão. O último recreativo do ano terminou com vitória da equipe de Léo Moura sobre o time de Renato. No fim, o lateral-direito e os companheiros comemoraram o “título” de 2012.

time posado flamengo (Foto: VIPCOMM) 
 Campeão do rachão em 2012, time de Léo Moura posa para foto (Foto: VIPCOMM)

O volante Muralha, que se recupera de uma fratura no pé esquerdo, esteve no CT para a despedida de 2012. De bota ortopédica, entrou no gramado, conversou com o diretor de futebol Zinho e brincou com alguns companheiros.

Dorival Júnior confirmou a equipe que vai a campo no clássico: Paulo Victor, Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Cáceres e Mattheus; Nixon, Love e Adryan.

Crianças de uma das escolas de futebol do clube estiveram no CT para assistir ao treinamento e ficaram na lateral do campo. Depois, foram para o caminho do vestiário para tirar fotos e pegar autógrafos dos atletas.

O Flamengo tem 49 pontos e é o 11º colocado. O time terminará o Brasileirão com a pior campanha entre os grandes do Rio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário