sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Dorival dá a entender que pode sair do Flamengo se Zinho não ficar



Dorival Júnior não usou todas as letras, mas deixou claro: apesar de ter contrato com o Flamengo até o fim de 2013, ele pode deixar o clube se Zinho não continuar no Flamengo na próxima temporada. As eleições de segunda-feira vão apontar o rumo do Rubro-Negro nos três próximos anos e podem ser decisivas no futuro do diretor de futebol, que dificilmente continuará no clube caso Patricia Amorim não seja reeleita, embora já tenha dito que trabalharia com outra gestão.

Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, Dorival deu a entender que a continuidade do trabalho dele no clube está ligada à manutenção do diretor que o contratou e tem compromisso até o próximo 31 de dezembro. Pela primeira vez na carreira, o treinador se vê na dependência do resultado de um processo eleitoral.

- Nossas situações parecem ser diferentes, mas nem tanto. É um cargo de confiança, está atrelado um ao outro. Não quero explicitar mais nada, acho que não preciso... – disse.

Zinho e Dorival Junior, Treino Flamengo (Foto: Mauricio Val / Vipcomm) 
No mesmo 'barco': Zinho contratou Dorival e tem o apoio do técnico (Foto: Mauricio Val / Vipcomm)
 
A presidente Patricia Amorim já disse em entrevistas que manteria Dorival e renovaria com Zinho. Em caso de troca de comando, Dorival aconselharia a manutenção do diretor de futebol ao novo presidente.

- Sou um subordinado, é natural que não caiba a mim opinar. Mas, se fosse consultado, diria que o Zinho é um profissional sério. Isso falta no futebol, é uma condição que hoje se encontra muito pouco. Sério, competente, nos últimos meses do ano teve um período conturbado, com tudo que tem acontecido dentro do Flamengo ele manteve uma postura correta, tem a vivência do vestiário. Tem que ser bem visto independentemente de quem fique. Seja com a permanência da Patricia ou vindo outro presidente. Esse trabalho pode permanecer independentemente de o treinador ficar ou não. É um dos profisionais mais sérios com quem já trabalhei na minha vida como atleta.

Dorival, que completou quatro meses de Flamengo na última segunda-feira, disse que não está satisfeito com os resultados que alcançou. Até aqui, foram oito vitórias, oito derrotas e dez empates. Apesar do aproveitamento de apenas 43,6% %, ele afirma que sairia de cabeça erguida do clube.

- A gente nunca sabe o que pode acontecer. Saio tranquilo do Flamengo assim como entrei, consciente de que tentei fazer o melhor, foi um período difícil. Em razão disso, acho que foi um trabalho que alcançou resultados, esse resultado foi plantado e nem sempre quem planta faz a colheita. Eu aguardo (resultado da eleição) com tranquilidade, torcendo para que o Flamengo continue crescendo. É aguardar para ver o que vai acontecer.

Neste sábado, o Flamengo disputa a última partida da temporada. O time enfrenta o Botafogo, no Engenhão, às 19h30m (de Brasília), pela 38ª rodada. Depois da entrevista coletiva desta sexta, o clássico pode ser a despedida do treinador rubro-negro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário