domingo, 25 de novembro de 2012

Após vitória na estreia, Caio Torres destaca força do elenco do Flamengo


Pivô Caio Torres, do Flamengo, na marcação do ala-armador Benzor Simmons, do Vila Velha (Foto: Fábio Vicentini/A Gazeta)
Independente da lesão sofrida pelo ala Marcelinho Machado, o Flamengo fez uma boa estreia na temporada 2012/13 do Novo Basquete Brasil (NBB). Neste sábado, o time rubro-negro derrotou o Vila Velha por 82 a 61, em jogo realizado no Ginásio Presidente João Goulart (Tartarugão), no Espírito Santo, e iniciou com o pé direito a campanha em busca do seu segundo título da competição.

Durante toda a partida, a equipe comandada pelo treinador José Neto controlou o placar com uma vantagem próxima dos 20 pontos e fez um jogo sem riscos. Porém, no segundo período, o time foi supreendido pela lesão de Marcelinho. O ala sofreu uma entorse no joelho direito e deixou a quadra chorando. Mesmo sem Marcelinho, o reformulado elenco rubro-negro deu conta do recado com grandes atuações dos seus principais jogadores.

O pivô Caio Torres, que defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, deixou a quadra com 21 pontos a superou a marca de 500 no NBB. O jogador comemorou a vitória, lamentou a lesão sofrida pelo companheiro Marcelinho e fez questão de destacar a força do elenco do Flamengo.

- É sempre bom começar vencendo. Ganhar faz bem para o ego. Mesmo sendo a estreia, fizemos um bom jogo. Vamos torcer para que não seja séria a contusão do Marcelinho. Mas o Flamengo montou um elenco forte justamente para isso. Se alguém estiver de fora, haverá outro de qualidade para entrar. Claro que o Marcelinho faz muita falta, mas isso não vai impedir o Flamengo de seguir vencendo - comentou o pivô Caio Torres.

Desfalcado de Marcelinho Machado, o Flamengo segue para São Paulo onde, a partir desta terça-feira, estreia no quadrangular semifinal da Liga Sul-Americana de basquete. Na terça, o Fla encara o Brasília, às 20h, no ginásio Henrique Villaboim; na quarta, às 22h10, o time enfrenta no mesmo local o Pinheiros; e na quinta, duela com o Tiburones, da Venezuela, às 20h, novamente no ginásio do Pinheiros.

Como vai estar disputando a Liga Sul-Americana, o Flamengo teve três partidas adiadas pelo Novo Basquete Brasil. Em princípio, o time da Gávea só volta a jogar pela competição nacional no dia 06 de dezembro, uma quinta-feira, quando visitará o Uberlândia, às 20h, no ginásio Homero Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário