segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Flamengo estreia na segunda fase da Liga Sul-Americana


Em busca de uma vaga na final, o Flamengo estreia na segunda fase da Liga Sul-Americana nessa terça-feira (27.11). A equipe enfrenta o Brasília, no maior clássico do basquete nacional da atualidade, às 20h, no ginásio do Pinheiros, em São Paulo, pela primeira rodada do grupo F. O Sportv anuncia a transmissão.

Pinheiros e Tiburones de Vargas (VEN) também fazem parte do grupo. O Flamengo enfrenta o time paulista na quarta-feira (28.11), às 22h10, e encerra sua participação contra os venezuelanos na quinta (29.11), às 20h. Duas equipes se classificam para o quadrangular final, que será disputado de 4 a 6 de dezembro, ainda sem local definido. Regatas Corrientes e Peñarol, ambos da Argentina, já estão classificados.

O Flamengo não contará com o capitão Marcelinho, que torceu o joelho direito na partida de estreia do Flamengo no NBB, contra o Vila Velha, no último sábado (24.11), na casa do adversário, e não seguiu com o grupo para São Paulo. Ele está no Rio de Janeiro, onde fará exame de ressonância nos próximos dias.

"Será um jogo muito difícil e importante para nós. O campeonato é curto e precisamos de uma vitória para ficarmos em uma posição um pouco mais confortável", disse o ala/armador Vitor Benite, que falou sobre a ausência de Marcelinho: "É claro que o Marcelinho é o tipo de jogador que faz falta a qualquer equipe. Mas vamos usar o que aconteceu como um fator de motivação para o time", completou.

O Flamengo terá a volta do pivô Shilton, recuperado de uma torção no polegar da mão direita.

"Sabemos que o primeiro jogo não decide nada, mas uma vitória será muito importante na nossa caminhada rumo à final. O Brasília é um time muito forte, além disso, existe uma rivalidade grande entre as duas equipes. Mas estamos preparados. Não teremos jogo fácil na competição", afirmou o pivô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário