terça-feira, 27 de novembro de 2012

Quatro grandes do Rio serão representados em alas da Mocidade



A relação entre futebol e carnaval sempre foi muito intensa. Muitas equipes já tiveram suas histórias contadas na avenida e foram representados em alas em diversos enredos. E, em 2013, os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro terão espaço no desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel, que cantará o enredo "Eu Vou de Mocidade com Samba e Rock In Rio - Por um mundo melhor".

Aparentemente, o tema nada teria a ver com o futebol. Mas como a edição de 1991 foi realizada no Maracanã, o carnavalesco da agremiação, Alexandre Louzada, decidiu fazer uma referência aos "donos" do estádio ao longo de décadas.

- Eu faço uma brincadeira com os times cariocas, dando um visual roqueiro a eles. Tem também a bola, em que a gente transforma a Madonna numa bola de futebol. É o templo do futebol cedendo espaço para outros craques, os craques da música. E nesse setor também vêm craques brasileiros, desfilando no carro. Convidei um jogador que é meu amigo, e ele foi convidando outros - disse Louzada, que preferiu não revelar ainda o nome dos atletas que estarão no desfile.

As alas dedicadas aos clubes cariocas virão logo no começo do desfile. A oitava ala é destinada ao Botafogo e é denominada "Bota Fogo no Rock". Em seguida, vem a ala dedicada ao Fluminense, a "Tricolor Radical". A décima ala homenageia o Flamengo, com o nome de "Urubu Metaleiro". A a ala seguinte dá espaço ao vasco, a "Almirante Pop".

- As fantasias já estão fazendo sucesso, estão bombando. Mas a do Flamengo é a que está vendendo mais, já tem fila de espera - revelou Alexandre Louzada, que é tricolor, mas garante que pensou em todas as fantasias com o mesmo carinho.

A Mocidade Independente de Padre Miguel é a quinta escola a entrar na Marquês de Sapucaí no domingo de carnaval.


Fantasia Carnaval Flamengo Mocidade (Foto: Reprodução) 
A ala rubro-negra é chamada de "Urubu Metaleiro" (Foto: Reprodução)
 
 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário