terça-feira, 27 de novembro de 2012

Zico anuncia que não é mais técnico da seleção do Iraque


Zico na partida do Iraque contra o Qatar (Foto: Reuters)
Zico não é mais treinador da seleção do Iraque. Através de uma nota divulgada em seu site oficial, o ex-jogador do Flamengo diz que enviou um comunicado oficial à Fifa e à Federação Iraquiana de Futebol na tarde desta terça-feira informando às entidades sobre sua decisão, que aconteceu por causa do descumprimento de algumas questões contratuais.

- Enviei comunicação oficial à Fifa, entidade máxima do futebol mundial, e à IFA, que é a associação iraquiana de futebol, declarando que considero meu contrato rescindido por descumprimento da IFA - disse o técnico em sua página na internet.

A seleção iraquiana ainda tem chances de classificação para a Copa do Mundo de 2014. A equipe é a terceira colocada do Grupo B da quarta e última fase das eliminatórias asiáticas com cinco pontos, mesma pontuação da Austrália, que ocupa a segunda colocação. As duas melhores equipes dos dois grupos garantem vaga no Mundial, que vai ser disputado no Brasil.

Zico assumiu a seleção iraquiana em agosto de 2011 com a missão de conseguir a classificação para a Copa. O contrato tinha validade até 2014. Segundo o treinador, que em julho chegou a reclamar de salários atrasados, a situação estava insustentável.

- Não posso ficar estressado num lugar. Prefiro cuidar da minha saúde - disse ao GLOBOESPORTE.COM.

O desligamento não fará com que o eterno camisa 10 da Gávea se dedique às eleições do dia 3 de dezembro no Flamengo. Apesar de apoiar a Chapa Azul, que faz oposição à presidente Patrícia Amorim, Zico não pretende participar ativamente do processo eleitoral. Em 2010, deixou o cargo de diretor executivo de futebol reclamando que não teve o apoio de Patrícia.

- Não muda nada. Vou ficar mais tempo com a minha família e curtir meus netos - explicou.

Zico também vai se dedicar ao planejamento de mais uma edição do "Jogo das Estrelas", que pela segunda vez será realizado em São Paulo. Já há um convidado ilustre, e o Galinho pretende chamar duas estrelas que participaram do pentacampeonato mundial da seleção brasileira.

- Vai ser em dezembro, em São Paulo. Já convidei o Gustavo Kuerten e vamos tentar contar com a participação de Kaká e Ronaldinho - revelou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário