domingo, 25 de novembro de 2012

Em casa, Flamengo comemora título de etapa da Liga Nacional de Futevôlei

O Flamengo não deixou que outros clubes fizessem a festa dentro da sua casa. Jogando na Gávea, o Rubro-Negro dominou na 4ª etapa da Liga Nacional de Futevôlei (LNF) e faturou os títulos feminino e masculino. Na disputa entre os homens, a vitória na final foi em cima do Goiás. Entre as meninas, o troféu veio após vitória sobre o Botafogo.

taíssa e Jose vencem etapa da Liga Nacional de Futevôlei (Foto: Reprodução SporTV)As mulheres foram as primeiras a garantir o Flamengo no lugar mais alto do pódio, com a dupla Josy e Taíssa. Com excelente saque de Josy, elas conseguiram abrir vantagem sobre Lana e Patricinha e, apesar da tentativa de reação das adversárias, venceram o set único com boa vantagem: 18 a 12. 

- Temos feito um trabalho pesado ao longo do ano. Acho que isso é fruto de treinamento e muita dedicação.  A gente treina muito para melhorar mais e mais e não dar opção de defesa para as adversárias.

Elas já haviam vencido outras duas etapas, mas esta teve um sabor diferente por ser em casa. As duas contaram com torcida especial na Arena Maestro Junior, no Rio de Janeiro.

-  Foi um pouco de pressão no início (jogar na Gávea), mas graças a Deus conseguimos a vitória. Estamos satisfeitas. Foi show de bola! - disse Taíssa.

A final masculina teve um segundo set emocionante. Após vencer o primeiro por 18 a 11, o Flamengo, de Tatá, Aldair e Anderson Águia, teve trabalho para fechar o segundo set, mas venceu Goiás, de Alex Dias, Alexandre e Helinho, por 23 a 21 e fechou 2 a 0. Tatá, que fez o ponto do título, ficou emocionado.

- É muita emoção. Aqui na Gávea a responsabilidade é muito maior.

Flamengo vence 4ª etapa da Liga Nacional de Futevôlei (Foto: Reprodução SporTV) 
Águía, Aldair e Tatá garantiram o título para o Flamengo no masculino (Foto: Reprodução SporTV)

O ex-jogador Aldair, zagueiro da seleção brasileira na conquista do tetracampeonato mundial, elogiou os companheiros e, ao final da partida, também ficou emocionado. Para ele, voltar a conquistar um título pelo Flamengo, clube onde começou a carreira, foi especial.

- É o maior prazer estar aqui e ouvir este hino mais uma vez. Corre um arrepio quando a gente ouve isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário