segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Sul-Minas-Rio tem Premier League como base para rateio de TV, e Fla pede ajustes



A discussão a respeito de divisão de verba de televisão da Liga Sul-Minas-Rio deve ser aprofundada na próxima reunião marcada para o dia 12 de novembro, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Na última sexta, em Belo Horizonte, o Flamengo não se mostrou totalmente satisfeito com o modelo definido, que tem como base a Premier League, da Inglaterra, e pediu alguns ajustes com relação aos proventos do pay-per-view. As informações foram confirmadas por dois dos presentes ao encontro realizado na sede social do Cruzeiro.

O Flamengo foi representado na reunião pelo presidente, Eduardo Bandeira de Mello, e o diretor-executivo, Fred Luz. Na liga inglesa, todos os clubes recebem uma cota igual significativa, e há um valor variável de acordo com o número de jogos transmitidos. No caso de uma equipe ter dez ou menos partidas transmitidas ao vivo, recebe uma cota mínima.

Tabela em fase final

Com a decisão de tocar a Liga de forma independente, as discussões devem avançar, já que a reunião de sexta foi inevitavelmente tomada pela avaliação da semana de intensos ataques entre Liga, CBF e Ferj. A tabela para 2016 foi aprovada ainda incompleta. Na reunião, foi apresentada somente com os estados das equipes que se enfrentarão nas datas determinadas entre janeiro e março (PR-1 x RJ-2, por exemplo). A versão final deve sair em breve. O diretor-executivo da Liga, Alexandre Kalil, havia dito na sexta-feira que a tabela seria divulgada nesta segunda. Hoje, por telefone, confirmou estar finalizando o documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário