sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Flamengo supera o Macaé fora de casa e fatura 11° Estadual consecutivo


O Flamengo é o dono do Campeonato Estadual de basquete do Rio de Janeiro. Não que fosse necessário mais um título para se ter certeza disso, mas, ainda assim, o Rubro-Negro foi lá e o conquistou na noite desta quinta-feira. Fora de casa, em um Ginásio Juquinha abarrotado (de flamenguistas, em sua maioria), o time do técnico José Neto venceu o Macaé por 76 a 66 no segundo jogo da final e faturou a competição pelo 11° ano consecutivo. Em suma, uma decisão truncada e equilibrada, mas com um fim que insiste em ser o mesmo há mais de uma década.

flamengo campeão estadual de basquete no juquinha (Foto: Raphael Bózeo / Macaé Basquete) 
Jogadores e comissão técnica posam para a foto do campeão (Foto: Raphael Bózeo / Macaé Basquete)

O Macaé foi um obstáculo indigesto, é bem verdade. O duelo entre os dois únicos representantes do Rio de Janeiro no NBB, que inicia a temporada na próxima segunda-feira, começou com vantagem para a equipe do interior, que venceu os dois primeiros períodos e parecia disposta a fazer de tudo para forçar o terceiro jogo da série. No entanto, sob a batuta do ala Marquinhos e do ala-pivô Olivinha (ambos cestinhas do confronto, com 18 pontos cada), os visitantes viraram o placar e colocaram mais uma taça em sua sala de troféus.

macaé basquete x flamengo, estadual de basquete (Foto: Raphael Bózeo / Macaé Basquete)O Flamengo já havia vencido o primeiro duelo da série melhor de três na semana passada pelo placar de 71 a 64, no Ginásio da Gávea. Disputado por três equipes - o Botafogo foi eliminado na primeira fase -, o Estadual funciona como uma pré-temporada para os times que jogam o Novo Basquete Brasil.

A conquista de mais um campeonato carioca teve um sabor especial para um jogador da equipe rubro-negra. No dia de seu aniversário, JP Batista ganhou de presente mais uma medalha para sua coleção particular.

A estreia do Flamengo, maior vencedor e atual tricampeão nacional, no NBB acontece na segunda contra o Bauru, no Ginásio Panela de Pressão, às 19h. O Macaé, por sua vez, enfrenta o Franca na terça-feira, no Ginásio Pedrocão, às 20h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário