quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Oswaldo se decepciona com nova polêmica com jogadores do Flamengo


“Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão.“ A música de Beth Carvalho retrata perfeitamente o sentimento de Oswaldo de Oliveira, após a polêmica envolvendo o lateral Pará, o meia Alan Patrick e os atacantes Marcelo Cirino, Paulinho e Everton.

A decepção, porém, foi ainda maior com os três últimos. Porque, logo depois de assumir o Flamengo, no dia 20 de agosto, o treinador teve uma conversa reservada com o trio por causa do histórico de seguidas fotos e vídeos deles em festa com bebidas que, recentemente, circularam na internet. Na ocasião, às vésperas do confronto com o São Paulo, Oswaldo fez questão de deixar os problemas de lado, dando uma chance para que todos mostrassem serviço dentro de campo com a camisa rubro-negra.

 Mas o afastamento por tempo indeterminado dos cinco não resolverá os problemas do técnico. Muito pelo contrário. Como já não conta com o volante Jonas e com o atacante Emerson Sheik, suspensos, o Flamengo terá mais quatro desfalques importantes, já que Pará, Alan, Everton e Paulinho atuariam como titulares – Cirino se recupera de cirurgia e só terá condições de jogo no próximo ano.

Paulinho voltou a ter oportunidades quando Oswaldo de Oliveira assumiu a equipe. Logo na estreia, contra o São Paulo, o camisa 26 substituiu Ederson. Antes disso, o atacante ficou pouco mais de um mês sem atuar. Além dele, Alan Patrick virou peça fundamental no meio de campo. De todos os jogos sob o comando do atual técnico, válidos pelo Brasileiro, o meia só não esteve em campo diante da Chapecoense, por conta da suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Com os afastamentos, abriu espaço para os demais jogadores no Flamengo, que enfrenta no domingo o Grêmio fora de casa. Ayrton deve entrar na vaga de Pará. Luiz Antonio também é opção. Na vaga de Alan Patrick, Oswaldo tem a opção de colocar Almir, Matheus Sávio e Gabriel.

Este último também surge como opção no ataque, já que Oswaldo perdeu Sheik, Everton e Paulinho. Kayke pode ter chance ao lado de Guerrero. Douglas Baggio também pode ser testado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário