sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Bandeira rechaça mal-estar com crítica de Oswaldo: "Juntos pelo Flamengo"

Eduardo Bandeira de Mello Flamengo (Foto: Fabricio Marques)

O presidente Eduardo Bandeira de Mello negou qualquer clima de mal-estar no Flamengo após Oswaldo de Oliveira ter criticado, na frente dele próprio, a antecipação do anúncio de afastamento dos cinco jogadores - Alan Patrick, Everton, Pará, Paulinho e Marcelo Cirino - que participaram de uma festa na terça. Segundo o treinador, o combinado era anunciar a punição na quinta pela manhã, após conversar com os envolvidos, mas os dirigentes fizeram o comunicado no início da noite de quarta. O mandatário citou uma "pressão muito grande" ao justificar a decisão de acelerar a divulgação da punição ao quinteto. 

- Isso é um assunto interno e será discutido internamente. Nós entendemos que deveríamos antecipar porque estava havendo um clamor muito grande, uma pressão muito grande inclusive por parte de vocês (imprensa). Já estava começando a surgir especulação totalmente desnecessária. Então, naquele momento achamos prudente antecipar para que todo mundo ficasse sabendo. Não fica mal-estar nenhum. A intenção dele era conversar com os jogadores no dia seguinte. Nós achamos melhor antecipar. Não existe nenhum tipo de desentendimento. Estamos juntos trabalhando pelo Flamengo - disse Bandeira.

O presidente também rechaçou uma possível insatisfação com o trabalho de Oswaldo de Oliveira à frente da equipe do Flamengo. O GloboEsporte.com informou na manhã desta sexta que a tendência é que o técnico não fique para o próximo ano. 

- (A situação) É a mesma que sempre foi. Ele é o treinador do Flamengo. Acho até que ele fala espanhol, inglês, é poliglota para responder algumas questões que têm sido colocadas. Não existe absolutamente nada. Estamos vivendo uma fase de muita fofoca, acho que é natural por conta do ambiente político do Flamengo. Sei que nos próximos 39 dias vão surgir fofocas e covardias a cada 15 minutos, então essa é apenas mais uma delas.

Presidente sinaliza renovação com Rodrigo Caetano
 
Bandeira ainda fez questão de defender o trabalho do diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano e garantiu que ele vai cumprir seu contrato normalmente até o fim deste ano - o dirigente cumpre suspensão de 15 dias por ofensas à arbitragem e não pode conceder entrevistas no período. O presidente, na verdade, foi além: deu a entender que pretende renovar com Caetano caso vença, em dezembro, a eleição para os próximos três anos.

- Gostaria de deixar bem claro que o Rodrigo Caetano não vai sair do Flamengo. Vai cumprir seu contrato. Ele me autorizou a falar isso aqui e só não está falando porque não pode responder as perguntas de vocês, pois está suspenso. Qualquer dirigente que tenha um mínimo de juízo jamais abrirá mão do trabalho do Rodrigo Caetano, que é um profissional altamente qualificado e reconhecido. Como eu tenho juízo, pode ficar tranquilo que ele vai ficar enquanto eu estiver aqui.

Em meio a uma semana turbulenta, o Flamengo volta a campo neste domingo, às 17h, contra o Grêmio, em Porto Alegre, ainda com esperança de conseguir uma vaga no G-4 do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário