terça-feira, 27 de outubro de 2015

Guerrero é confirmado pelo Peru para encarar a seleção brasileira


Paolo Guerrero - Peru x Colombia - Copa América (Foto: EFE)
Pouco importa a má fase com a camisa do Flamengo. Pouco importam os seis jogos sem gol no Brasil. Para os peruanos, Paolo Guerrero segue intocável. O atacante rubro-negro foi convocado por Ricardo Gareca, nesta terça-feira, para enfrentar a seleção brasileira, dia 17 de novembro, na Fonte Nova, em partida válida pela quarta rodada das eliminatórias sul-americanas para Copa de 2018, na Rússia. Quatro dias antes, os peruanos recebem o Paraguai.  

A lista divulgada pelo ex-treinador do Palmeiras conta apenas jogadores que atuam no exterior. Além de Guerrero, outros 13 foram chamados, com destaque para o ex-vascaíno Yotún, do Malmö, da Suécia, Cláudio Pizarro, do alemão Werder Bremen, e o também veterano Farfán, que é comandado por Abel Braga no Al Jazira, dos Emirados Árabes.   

Apesar de ter somente quatro gols em 15 partidas pelo Flamengo, Paolo Guerrero segue com bom desempenho quando veste a camisa de seu país. Artilheiro da Copa América, ele balançou as redes seis vezes nas últimas cinco vezes que entrou em campo e soma 26 gols no total.   

Com duas derrotas em dois jogos, o Peru começou mal as eliminatórias. Guerrero marcou um gol na derrota em casa, por 4 a 3, para o Chile. Os próximos compromissos acontecem dia 13, às 23h (de Brasília), em Lima, diante do Paraguai, e dia 17, contra o Brasil, às 22h, em Salvador.

Confira os estrangeiros convocados:

Advíncula (Bursaspor-TUR)
Zambrano (Eintrach Frankfurt-ALE)
Ascues (Wolfsburg-ALE)
Juan Manuel Vargas (Bétis-ESP)
Yotún (Malmö-SUE)
Tapia (Twente-HOL)
Carillo (Sporting-POR)
Hurtado (Reading-ING)
Cueva (Toluca-MEX)
Farfán (Al Jazira-EAU)
Reyna (RB Salzburg-AUT)
Guerrero (Flamengo)
Pizarro (Werder Bremen-ALE)
Gonzales (Colo Colo-CHI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário