sábado, 31 de outubro de 2015

No CT do Inter, Flamengo reforça bola aérea ofensiva antes de encarar o Grêmio

O Flamengo usou o CT do Internacional para treinar na manhã deste sábado em Porto Alegre, na véspera de enfrentar o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. O trabalho comandado por Oswaldo de Oliveira durou cerca de 1h30 e teve como foco a bola aérea ofensiva. Sempre com Jajá e Ayrton nas cobranças de falta e escanteio, o técnico ensaiou jogadas tendo Guerrero, Wallace e César Martins como pilares dentro da área e passou muitas instruções ao grupo.

Guerrero marcou um gol de cabeça em escanteio, ao ganhar dividida com o goleiro César. Oswaldo deixou boa parte das jogadas ter sequência, e Douglas Baggio também marcou para os reservas ao tocar na saída de Paulo Victor, após receber belo passe de Almir.

Flamengo Ct do Inter (Foto: Ivan Raupp) 
CT do Internacional fica ao lado do estádio Beira Rio (Foto: Ivan Raupp)

O comandante havia dito na coletiva de sexta-feira que neste sábado testaria Kayke ao lado de Guerrero entre os titulares, mas não fez a mudança e acabou escalando o mesmo time pelo terceiro dia seguido com Paulo Victor, Ayrton, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Canteros, Luiz Antonio e Jajá; Gabriel e Guerrero. Os reservas precisaram ter o goleiro Daniel e o preparador de goleiros Wagner Miranda para completar a equipe. Além da dupla, atuaram César, Marcelo, Samir, Ronaldo, Matheus Sávio, Almir, Thiago Santos, Douglas Baggio e Kayke.

Ao fim da atividade, Canteros, Luiz Antonio, Kayke e Ayrton treinaram cobranças de falta, enquanto Guerrero, Jajá, Jorge e Gabriel chutavam a gol com bola rolando. Do outro lado do campo, os demais jogadores disputavam uma partida em espaço reduzido.

Vale lembrar que o Rubro-Negro está sem Alan Patrick, Everton, Marcelo Cirino, Pará e Paulinho, quinteto afastado pela diretoria por ter participado de uma festa após o treino da última terça. Emerson Sheik e Jonas, suspensos, além de Ederson e Armero, ainda se recuperando de lesões, também não estão à disposição e não viajaram com a delegação para Porto Alegre.

Décimo colocado do Brasileirão com 44 pontos, o Flamengo vai até a Arena do Grêmio encarar os donos da casa neste domingo, às 17h. O clube da Gávea tenta reacender a esperança de G-4 após perder seis dos últimos sete jogos. O adversário é o terceiro, com 56 pontos.

Veja a delegação do Flamengo em Porto Alegre:
 
Goleiros: Paulo Victor, César e Daniel.
Laterais: Ayrton e Jorge.
Zagueiros: César Martins, Wallace, Samir e Marcelo.
Volantes: Márcio Araújo, Canteros, Luiz Antonio, Jajá e Ronaldo.
Meias: Almir e Matheus Sávio.
Atacantes: Guerrero, Gabriel, Kayke, Thiago Santos e Douglas Baggio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário