sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Bernardinho visita sede do Flamengo e elogia instalações olímpicas do clube

Com mais de 35 anos de experiência no esporte,  Bernardinho conhece bem o que há de melhor em termos de estrutura pelo mundo. E para ele, o Flamengo caminha para ter instalações semelhantes às de grandes potências nos esportes olímpicos. Em visita à sede do clube nesta sexta-feira, na Gávea, o treinador da seleção masculina de vôlei elogiou as instalações e se disse esperançoso para o futuro.

- Os aparelhos que eu pude ver na instalações é que o Flamengo está trabalhando no sentido de ter aquilo no que se é de maior eficiência no mundo. Não é ter o que é mais luxuoso, mas é ter o que funciona. Ao entrar no Centro de Força eu senti que estão alinhados com o que há de mais moderno no mundo. Eu rodei cinco países de vanguarda no esporte mundial e o Centro de Força do Flamengo está totalmente adequada aos padrões atuais da preparação física e do treinamento de força - afirmou Bernardinho.


Fred Luz, Bernardinho e Marcelo Vidoto. Técnico visita a Gávea Flamengo  (Foto: Fernanda Cansanção / Divulgação)Bernardinho visitou a Gávea com os dirigentes Fred Luz (esq) e Marcelo Vidoto (Foto: Fernanda Cansanção / Divulgação)
 
Acompanhado do diretor de esportes olímpicos do Fla, Marcelo Vido, e do diretor-geral do clube, Fred Luz, Bernardinho voltou ao ginásio onde treinou e jogou no início da carreira como jogador, no fim da década de 1970. O treinador ressaltou a evolução nas estruturas e modernidade dos equipamentos.

- Eu estive no ginásio antigo onde eu joguei, onde eu treinei (o Togo Renan Soares Kanela), vi todo ele sendo reformado e é um Centro de Treinamento, hoje. Hoje o teto é um pouco mais baixo, o piso é flutuante que nós não tínhamos no passado. A Ginástica Olímpica, o ginásio de basquete, tudo funcionando dentro do projeto proposto. 

O treinador também destacou as obras da nova piscina olímpica e o projeto da nova arena do Flamengo. Em breve, o atual tricampeão do NBB deverá ter o aval da prefeitura do Rio de Janeiro para a construção de um moderno ginásio na Gávea com capacidade para 2,8 mil lugares. Para Bernardinho, o Rubro-Negro caminha para ser o clube de futebol com a melhor estrutura para esportes olímpicos.

- O Projeto da Arena será a cereja no bolo, será realmente fantástico. Vimos aqui a preparação para que seja instalada a piscina (com estrutura) mais moderna no mundo. O Flamengo realmente vem se preparando para se tornar o clube de futebol mais bem preparado para pratica e desenvolvimento dos esportes olímpicos.

Para encerrar, Bernardinho comentou a importante parceria firmada entre o Flamengo e o Comitê Olímpico dos Estados Unidos. A Gávea deve ser a casa dos atletas americanos durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

- O desenvolvimento dos esportes olímpicos depende dessas estruturas e o Flamengo tem essas condições. Tanto que se não fosse assim, o Comitê Olímpico Americano jamais viria buscar a excelência e a qualidade aqui. É importante estabelecer essas parcerias. As pessoas às vezes falam da verba, a verba é temporária, os recursos são finitos e são “escassos”. As parcerias são importantes porque você te acesso a conhecimento, tecnologia. O mais interessante é ter feito isso no momento correto. Ou seja, no pré-olimpíada, no entusiasmo a todo movimento em torno da olimpíada - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário