sábado, 31 de outubro de 2015

Flamengo se irrita com novas pedidas, e negociação por zagueiro Cleber esfria


Cleber zagueiro Hamburgo (Foto: Site oficial do Hamburgo)
Cotado para ser reforço do Flamengo em 2016, o zagueiro Cleber está mais distante do clube. O Rubro-Negro se irritou com novas pedidas financeiras feitas pelo Hamburgo, da Alemanha, e pela Elenko Sports, empresa que gerencia a carreira do jogador, e a negociação esfriou nos últimos dias.

A proposta enviada pelo Flamengo ao clube alemão era de empréstimo sem custos por uma temporada, com opção de compra ao fim do contrato. O salário seria dividido igualmente entre o Fla e o Hamburgo, cerca de R$ 250 mil para cada um. Cleber se animou com a possibilidade de vestir a camisa rubro-negra.

No entanto, após bom andamento das conversas iniciais, o Hamburgo passou a querer que o clube da Gávea arque com a maior parte do salário. A Elenko, por sua vez, quer aproveitar para aumentar os vencimentos de Cleber no geral. As pedidas irritaram a diretoria do Flamengo, que agora está pessimista.

Cleber tem 24 anos e apareceu no cenário nacional na Ponte Preta, entre 2012 e 2013. Após boa e curta passagem pelo Corinthians, o zagueiro foi contratado pelo Hamburgo, mas não se firmou por lá. Os alemães veem o empréstimo como uma oportunidade de valorizar o atleta, que provavelmente terá mais chances no Brasil. Mas o impasse emperrou o negócio com o Fla.

A zaga é uma das prioridades do Flamengo em relação a reforços para 2016. Houve muitas falhas do time no setor, o que foi motivo de preocupação de torcida e diretoria nesta temporada. Atualmente o elenco conta com quatro zagueiros: Wallace, César Martins, Samir e Marcelo. Rafael Dumas, dos juniores, possivelmente será incorporado aos profissionais em breve.

Arão e Pikachu bem encaminhados

O Flamengo tem diversos nomes em seu radar, e dois deles estão em negociações avançadas. O volante Willian Arão, do Botafogo, e o lateral-direito Yago Pikachu, do Paysandu, estão bem encaminhados e têm grande chance de pintar no Ninho do Urubu para a próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário