quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Afastamento de quinteto abre brecha para Ayrton, Almir, Gabriel e Kayke



Carrossel jogadores Flamengo (Foto: GloboEsporte.com)A participação de Alan Patrick, Everton, Marcelo Cirino, Pará e Paulinho na festa que provocou o afastamento do quinteto teve desdobramentos muito negativos para um time afundado na crise. Porém, também há quem se beneficie com as consequências. Reservas que vinham sendo utilizados com frequência, Ayrton, Almir, Gabriel e Kayke têm grande chance de iniciar a partida deste domingo, às 17h, na Arena do Grêmio, onde o Flamengo enfrenta os donos da casa pelo Campeonato Brasileiro.

Ayrton é o substituto imediato de Pará. Único armador de ofício à disposição, Almir deve entrar na vaga de Alan Patrick. Enquanto isso, Gabriel e Kayke também são os únicos atacantes disponíveis para aproveitar as saídas de Paulinho e Everton no ataque. O único dos afastados que constantemente ficava na reserva era Cirino, que por sinal está se recuperando de lesão no joelho direito.

Assim, o Flamengo deve enfrentar o Grêmio com Paulo Victor, Ayrton, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Canteros (Luiz Antonio) e Almir; Gabriel, Kayke e Guerrero. Vale lembrar que, além dos afastados, o Rubro-Negro não poderá contar com Emerson Sheik e Jonas, suspensos. E Ederson ainda não se recuperou plenamente de lesão no joelho direito.

A saída do quinteto nesta reta final também permitirá que garotos da base tenham mais oportunidades. O meia Matheus Sávio e o atacante Douglas Baggio podem entrar no decorrer dos jogos. O Flamengo analisa se vai chamar mais juniores para completar os relacionados.

Veja a seguir algumas opções de montagem do Flamengo para domingo:
Opção de Flamengo no 4-3-3 contra o Grêmio (Foto: GloboEsporte.com) 
Opção de Flamengo no 4-3-3 contra o Grêmio, com Kayke e Gabriel abertos pelos lados (Foto: GloboEsporte.com)



Opção de Flamengo no 4-4-2 contra o Grêmio (Foto: GloboEsporte.com) 
Opção de Flamengo no 4-4-2 contra o Grêmio, com Guerrero e Kayke fazendo dupla na frente (Foto: GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário