quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Wallace projeta arrancada, elogia defesa e garante: 'Estamos evoluindo'


wallace flamengo coletiva (Foto: Cahê Mota )
A dupla de zaga do Flamengo é marcada pela discrição. Wallace e González não são muito espalhafatosos dentro de campo e nem presença comum nas salas de entrevistas. Em campo, parecem carregar um lema: simplificar nunca é demais. Desde a chegada de Mano Menezes, os dois têm sido titulares absolutos da equipe e têm alternado entre elogios do treinador e críticas externas pelos gols sofridos, principalmente em jogadas de bola parada.

Em nove partidas, a defesa foi vazada sete vezes, quatro delas neste tipo de jogada - contra Coritiba, Inter, Botafogo e Bahia. Mais comunicativo da dupla, Wallace atendeu o GLOBOESPORTE.COM para avaliar o momento e se mostrou satisfeito com a evolução do setor desde a chegada de Mano Menezes. O próprio treinador não se cansa da reafirmar que o posicionamento tático transformou o Flamengo em um time mais seguro. Para o zagueiro, as críticas fazem parte de um processo que caminha em uma linha ascendente.

- Isso é normal. As pessoas sempre vão criticar muito, mas estamos evoluindo, arrumando o time, entrosando cada dia mais. Estamos muito focados em nossos objetivos.

Contra o Atlético-MG, a defesa se mostrou segura e Felipe praticamente se viu obrigado a fazer intervenções. O triunfo contra o Galo, por sinal, é visto como o início de uma arrancada no Brasileirão na visão de Wallace. Empolgado pela goleada por 3 a 0, ele cobra um novo resultado positivo diante da Portuguesa para o Fla olhar mais para o topo da classificação.

- Foi uma vitória muito importante para nos dar confiança. Precisávamos disso. Nada melhor do que engrenar uma segunda vitória e começar uma arrancada para brigarmos na parte de cima da tabela.

Recentemente, seu companheiro Marcos González compareceu para dar entrevista após mais de um ano e chamou a atenção pela dificuldade com o português. Dentro de campo, Wallace garante que o chileno é muito mais desenvolto e comunicação não é problema.

- Meu relacionamento com o González é muito bom. Ele é muito experiente, jogador de seleção, e nos entendemos muito bem. Compreendo tudo que ele fala, e ele entende tudo que o grupo fala. A questão do idioma é muito tranquila.

Por fim, o zagueiro falou ainda da chegada de Chicão ao Rubro-Negro. Os dois defenderam o Corinthians juntos, e foram campeões do Brasileirão, da Libertadores e do Mundial de Clubes.

- O Chicão é um grande zagueiro. A chegada dele vai nos ajudar não só dentro, mas também fora de campo. A disputa para jogar vai ser boa e quem ganha com isso é o Flamengo.

Nesta quarta-feira, com Wallace em campo, o Fla recebe a Portuguesa no Estádio Nacional Mané Garrincha, às 21h (de Brasília), pela 12ª rodada do Brasileirão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário