quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Torcida do Flamengo cria bordão para mostrar força do time em Brasília



Flamengo goleia o Atlético-MG no Mané Garrincha, em Brasília (Foto: Francisco Stuckert/LANCE!Press)A invencibilidade construída pelo Flamengo em Brasília inspirou a criação de um bordão por parte da torcida. E embalado pelo “Caiu no Mané, tomou olé”, o Rubro-Negro tenta emplacar uma sequência de vitórias no Brasileirão a partir desta quarta-feira, às 21h, contra a Portuguesa. O LANCE!Net transmitirá a partida em tempo real.

O hit que deve ditar tendência na capital federal surgiu após o triunfo sobre o Atlético-MG, no Mané Garrincha, por meio do Twitter, sendo um dos assuntos mais comentados da rede.

De certo modo, o slogan parafraseia o “Caiu no Horto, tá morto”, inventado pela torcida do Galo durante a campanha do time na Libertadores para se referir ao ótimo retrospecto da equipe atuando no Estádio Independência.

É verdade que os quatro jogos do Flamengo sem perder em Brasília ainda estão distantes das 38 partidas que os mineiros ficaram sem sofrer qualquer revés.

A pequena sequência com duas vitórias e dois empates, por sua vez, serve de alento em uma temporada em que o aproveitamento em casa é inferior ao de visitante.

E no caso do Flamengo no Brasileirão, vencer a Lusa como mandante significa não só melhorar o aproveitamento sob os domínios rubro-negros – até agora só uma vitória – como também emplacar o segundo triunfo consecutivo no torneio.

Missão já absorvida pelos jogadores, que incorporam a capital federal como uma segunda casa. Falta, agora, transformar esse fator como um aliado importante no Brasileiro.

– Ficamos muito felizes e nos sentimos em casa. Em Brasília, tem sempre esse carinho e admiração. Procuramos sempre retribuir fora de campo com fotos e atenção, e em campo para que saiam felizes do estádio – disse Léo Moura.

Jogos do Flamengo no Mané Garrincha

Visitante
Contra o Santos, na estreia no Brasileiro, em empate sem gols, mesmo o time rubro-negro tendo boas oportunidades para marcar.

Empate amargo
Contra o Coritiba, agora como mandante, o Fla chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas cedeu à pressão adversária e sofreu o empate.

Clássico
Contra a coisa maldita, vasco, novamente como visitante, vitória por 1 a 0, com um gol de Paulinho ainda no primeiro tempo da partida.

Vitória e olé
Diante do Atlético-MG, uma boa atuação e uma vitória por 3 a 0 que deixou a torcida rubro-negra empolgada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário