domingo, 4 de agosto de 2013

Elias destaca lição aprendida com derrota para o Bahia e exalta evolução

Um dos jogadores mais regulares do Flamengo nesta temporada, o volante Elias teve muitos motivos para comemorar na tarde deste domingo em Brasília. Não só pelo gol marcado - o segundo na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro - mas também pela postura da equipe, que se recuperou em grande estilo da derrota pelo mesmo placar para o Bahia no meio da semana.

Após o jogo em Salvador, Mano Menezes deixou claro que não gostaria de esquecer o revés e os motivos pelos quais ele aconteceu. pelo contrário, queria deixar tudo bem vivo na cabeça dos jogadores para que os erros não se repetissem. Neste domingo, em Brasília, o Rubro-Negro mostrou em campo que a mensagem ficou marcarda.

- (Aquele) foi um jogo apático, foi o pior jogo nosso. Não era para esquecer da derrota, era para tirar lições. Hoje, a equipe foi mais agressiva, teve mais atitude e conseguimos vencer - disse Elias, que é homem de confiança de Mano em campo.

Elias Flamengo gol atlético-mg série A (Foto: Carlos Costa / Agência Estado) 
Elias Flamengo gol atlético-mg série A (Foto: Carlos Costa / Agência Estado)

A recuperação acontece em excelente momento. O time tem uma semana importante, com o jogo contra a Portuguesa, em Brasília, na quarta-feira, e o clássico contra o Fluminense, domingo, no Maracanã. Se conseguir duas vitórias, pode começar a parar de se preocupar com a zona de rebaixamento e começar a pensar nos primeiros colocados da tabela.

Para o volante Luiz Antônio, que atuou ao lado de Elias na marcação no meio campo, a evolução é clara:

- Contra o Bahia a gente teve a posse de bola, mas não conseguiu mostrar, desempenhar e chegar ao ataque para pressionar o time deles. Dessa vez foi diferente, marcamos forte e conseguimos marcar o time do Atlético.


Nenhum comentário:

Postar um comentário