quarta-feira, 7 de agosto de 2013

De olho no Fla-Flu, Elias pede triunfo contra a Lusa para elevar o moral


Elias Flamengo entrevista treino (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)
Um olho na Lusa e o outro no clássico. O Flamengo que pisa no gramado do Mané Garrincha, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), pela 12ª rodada do Brasileirão, sabe que precisa concentrar todas as suas atenções na partida contra a Portuguesa. Antes de a bola rolar, porém, ninguém nega que um triunfo na capital do país está diretamente atrelado a forma como a equipe vai se preparar para o clássico com o Fluminense, domingo, no Maracanã.

Com o mesmo número de pontos, 13, rubro-negros e tricolores ainda não "se decidiram" se vão briga na parte de cima ou de baixo da tabela do Brasileirão. O resultado do clássico pode ajudar a determinar isso, e Elias não nega que chegar embalado por duas vitórias consecutivas pela primeira vez na competição elevaria a autoestima do elenco.

- Vencer é bom já pensando no clássico de domingo. Chega com moral, chega lá na frente, pois chegamos com mais confiança.

Apesar de admitir a importância do clássico, Elias garante foco total na Portuguesa. O volante acompanhou a derrota por 2 a 1 dos paulistas para o Vitória, no domingo, e, apesar do resultado, se impressionou com o que viu:

- A Portuguesa é uma equipe que joga duro, muito forte. Eles fizeram um grande jogo com o Vitória, mereciam até ganhar, mas sabemos que futebol não é merecimento. Tem que fazer o gol. Vai ser um jogo tão difícil quanto com o Atlético-MG. Temos que entrar preparados para evitar surpresas.

E se passar pela Lusa será determinante para a postura diante do Fluminense, o resultado contra o Atlético-MG também influenciou no astral para a partida desta quarta-feira.

- Vencer é sempre importante. Por 3 a 0, melhor ainda. Vencemos o atual campeão da Libertadores e com um dos melhores elencos do Brasil. Isso dá confiança. Mas sabemos que não adianta vencer o Atlético-MG e perder da Portuguesa. Vamos em busca de mais uma vitória. O outro jogo já passou. Corrigimos alguns erros, cometemos outros e temos que acertar para irmos bem na partida. Temos tudo para poder vencer.

Com 13 pontos, o Flamengo é o 12º colocado no Brasileirão, enquanto a Portuguesa, com oito, está na vice-lanterna.



Nenhum comentário:

Postar um comentário