quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Secretário planeja intervir para criar setores populares em estádios

Antônio Nascimento, secretário Nacional do Futebol (Foto: Marcelo Baltar)O secretário de futebol do Ministério do Esporte, Antônio Nascimento, afirmou que a pasta estuda uma forma de intervir junto aos consórcios dos estádios reformados para a Copa de 2014 para garantir preços mais acessíveis de ingressos. Segundo ele, o objetivo é instituir setores populares nas arenas.

- Acho que os próprios clubes e administradores dos estádios vão entender que é preciso ter uma parte das arenas com preços populares - disse ao "SporTV News".

O valor cobrado pelos ingressos nos estádios reformados para a Copa do Mundo de 2014 tem sido alvo de protestos por parte de torcedores. Em arenas como o Maracanã, no Rio de Janeiro, apenas os assentos atrás dos gols têm registrado ocupação elevada, ao contrário das regiões centrais, de preços mais caros e visivelmente esvaziadas nas partidas.

 No estádio Mané Garrincha, as entradas para o duelo entre Flamengo e Portuguesa, na última quarta-feira, variavam entre R$ 120 e 160, e o público registrado foi pequeno, de apenas 12.511 pessoas.

No último sábado, cerca de 25 mil torcedores acompanharam o jogo entre Cruzeiro e Coritiba, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os preços variaram entre R$ 70 e 120.

Os valores não incluem os participantes dos programas sócio-torcedor, que oferecem descontos de até 100%. Porém, grande parte dos programas oferecem 50% de desconto aos que aderem, com desconto cumulativo para meia-entrada.

Visão do campo a partir do nível 5, o mais alto, do Maracanã (Foto: Vicente Seda) 
Setores com ingressos mais caros têm sido pouco ocupados nos jogos do Maracanã (Foto: Vicente Seda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário