quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Flamengo evidencia fragilidade e vive 'apagão' em jogadas aéreas

Coritiba, Internacional, Botafogo, Bahia e agora Portuguesa, com direito a cabeçada de goleiro nos acréscimos (assista ao lado aos gols do empate por 1 a 1 com a Lusa). A lista de times que fizeram o Flamengo de vítima em jogadas de bolas paradas recentemente parece não parar de crescer. Se considerarmos que o ASA de Arapiraca (Copa do Brasil) também deixou sua marca após cruzamento pela lateral, a marca cresce ainda mais, e seis dos nove gols sofridos pelo Rubro-Negro na Era Mano Menezes aconteceram após bolas alçadas na área. Número preocupante, mas que o treinador prefere tratar com naturalidade.

No caso específico do empate com a Lusa, Mano admitiu que a desatenção foi determinante para o gol do goleiro Lauro, que já havia marcado contra o Flamengo pela Ponte Preta em 2003. Num contexto geral, porém, o treinador apontou outro erro como mais preocupante e que permitiu que a Portuguesa fosse tão perigosa pelo alto.

Mano Menezes, Flamengo x Portuguesa (Foto: Joel Rodrigues/Agência Estado) 
Mano mantém a calma, mas está preocupado com as bolas alçadas na área do Fla (Foto: Joel Rodrigues/Agência Estado)
 
- Não é só comigo. Fomos olhar a ideia do técnico da Portuguesa (Guto Ferreira), que era da Ponte Preta no jogo contra o Flamengo, e vimos que o time também sofreu um gol em bola parecida. O que falar sobre isso é bem objetivo: quando o adversário tem um jogador com a qualidade do Souza, não pode fazer faltas bobas a todo momento. No primeiro tempo, cometemos duas ou três sem necessidade. Ele coloca a bola no pior lugar possível (para marcar). O último lance, não. Era uma bola em um lugar muito óbvio. Se o time leva o goleiro para área.... Precisa encostar, e demos liberdade.

No jogo citado por Mano diante da Ponte, Jorginho ainda era o treinador do Rubro-Negro.

Sinal de alerta ligado para o Fla-Flu

Já no empate por 2 a 2 com o Coritiba, pela 6ª rodada do Brasileirão, Mano Menezes também deu méritos a Alex pelo gol de cabeça marcado por Chico.

A fragilidade do setor, por sua vez, continua, e o sinal de alerta está ligado para o clássico de domingo contra o Fluminense. Afinal, foi justamente nesse tipo de jogada que Fred conseguiu o empate com o Vitória, também nesta quarta-feira, em Salvador.

Flamengo e Fluminense se enfrentam no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão. Ambos têm 13 pontos na tabela da competição, mas o Tricolor é o 11º, duas colocações acima do rival, por levar vantagem nos critérios de desempate.


Nenhum comentário:

Postar um comentário