segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Novidade contra o Galo, trio de volantes vai bem e encanta Mano


Elias Flamengo gol atlético-mg série A (Foto: Andressa Anholet / Agência Estado)
Testado e aprovado com louvor. O Flamengo que encarou o Atlético-MG, domingo, em Brasília, tinha no meio-campo sua principal novidade. Pela primeira vez, Mano Menezes escalou o time com três volantes. A vitória por 3 a 0 e os elogios em profusão do treinador deixam a certeza de que Cáceres, Elias e Luiz  Antonio desempenharam bem o papel proposto.

De volta ao time após sofrer lesão na coxa, o paraguaio jogou mais preso na defesa. Elias e Luiz Antonio, entretanto, foram os motores da equipe e se destacaram tanto na defesa quanto no ataque. O jovem deu bom passe para que Marcelo Moreno cruzasse e Nixon abrisse o placar, enquanto o camisa 8 repetiu a dose do clássico com o Botafogo e fez um gol.

- O Elias é um jogador que tem essa versatilidade. Tem sido o nosso jogador mais constante. A escolha de adiantá-lo um pouco mais e dar liberdade foi para isso. Tivemos a recomposição rápida e a chegada com qualidade. Estávamos sofrendo um pouco no meio e o Luiz Antonio dá consistência. O retorno do Cáceres também foi importante, tem posicionamento, experiência e qualidade – avaliou Mano.

O treinador se mostrou satisfeito principalmente com a capacidade de Elias e Luiz Antonio desempenharem a dupla função: ofensiva e defensiva. Outro que está em alta com o treinador é Nixon. Escalado como titular, o atacante fez um gol e carimbou a trave em bonito chute de longe.

- Quando a equipe vai bem coletivamente, individualmente também temos os que sobressaem. Tivemos boas saídas com o Elias e o Luiz Antonio. Jogamos com um volante que não era para sair, era para proteger. Conseguimos fazer isso bem por conta da capacidade técnica. Não é a primeira vez que o Nixon entra bem também. Iniciou um jogo maior e foi bem. Houve proximidade entre os atacantes, e isso foi importante.

Titular desde a partida contra o Bahia, Luiz Antonio vibrou com o sucesso da nova formação.

- O sistema com três volantes prioriza um pouco a marcação, o que é importante, porque a gente estava deixando um pouco de espaço. E a gente está conseguindo chegar ao ataque. Acho que é importante. Primeiro marca e depois ataca.

Com 13 pontos, o Flamengo é o 12º colocado no Brasileirão e encara a Portuguesa, quarta-feira, às 21h (de Brasília), novamente no Mané Garrincha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário