quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Mano Menezes mantém indefinição sobre a estreia de André Santos

só 100% (Alexandre Vidal/Fla Imagem)André Santos já começou os trabalhos como jogador do Flamengo há 16 dias, mas ainda não existe uma definição se poderá, enfim, defender o clube no clássico de domingo, diante do Fluminense. No período de 10 dias da equipe fora do Rio de Janeiro, para encarar Bahia, Atlético-MG e Portuguesa, o lateral-direito permaneceu fazendo atividades físicas no Ninho do Urubu, e Mano Menezes aguardará o treinamento de sexta-feira para avaliar a situação. Nas entrelinhas, porém, o treinador dá a entender que será precavido em sua análise.

Sem atuar desde maio, quando o Grêmio foi eliminado da Libertadores, André Santos voltou ao Fla prestigiado, após uma primeira passagem apagada, e Mano teme que uma atuação ruim no clássico pese contra o único reforço na janela para quem vem do exterior - o atleta era vinculado ao Arsenal, da Inglaterra. Mesmo sem descartar a possibilidade, o técnico deixou claro que blindará o lateral de críticas precipitadas.

Mano Menezes, Flamengo x Portuguesa (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)- Chegando ao Rio, vamos tomar as decisões. Não vou colocá-lo se não tiver condições para jogar bem. Sabemos como funciona isso. Cria a expectativa e não dá para colocar sem estar 100%. Se não for bem, uma situação que era para ser boa passa a ser questionada. Questiona-se o acréscimo ao time.

Em entrevista há 10 dias, o preparador físico Eduardo Silva, o Dudu, disse que André Santos entraria em um segundo estágio na programação prevista para recondicionamento físico e só depois poderia fazer o mesmo tipo de atividades do restante do grupo. Na sexta-feira, quando o elenco se reapresenta, a dúvida será desvendada. Caso fique fora do Fla-Flu, o lateral-esquerdo terá duas novas chances semana que vem, quando o Rubro-Negro encara o Goiás, em Goiânia, e o São Paulo, em Brasília.



Nenhum comentário:

Postar um comentário