sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Mano cogita escalar Chicão com Marcos González e Wallace

Sem Victor Cáceres, suspenso, Mano Menezes repensa o Flamengo. Na manhã deste sábado, num treino que será fechado, o técnico vai preparar o time para o Fla-Flu de domingo, às 16h, no Maracanã. Mano pode optar por uma alteração simples e lançar Diego Silva na vaga do paraguaio, mas não descarta mudar o esquema. Como pode contar com Chicão, recém-chegado do Corinthians, existe a possibilidade de escalá-lo sem tirar González e Wallace. A opção, no entanto, não seria o 3-5-2. O treinador descarta começar o clássico com três zagueiros em linha.

- Não vou iniciar o jogo com três zagueiros (pausa). Quando digo isso quero dizer três zagueiros em linha. Porque você pode jogar com um zagueiro como volante. Jogar com linha defensiva de três zagueiro eu não vou fazer – disse.

Chicão e Mano Menezes Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 
Chicão pode formar zaga com Wallace e González (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Um deles poderia ser escalado como volante, o que manteria a marcação no meio-campo reforçada. Nas duas últimas rodadas, Mano usou Cáceres, Luiz Antonio e Elias no setor.

Wallace não chegou a jogar como volante no Flamengo, mas no Corinthians executou a função sob o comando do técnico Tite. Da dupla com González, é ele quem mais sai com a bola dominada para tentar ajudar nas jogadas ofensivas.

Por enquanto são hipóteses. Apesar de ter relacionado Chicão, Mano não o confirma como titular.

- Vamos com calma sobre a questão da estreia. Não tomei essa decisão ainda. Todos os relacionados podem aparecer na formação titular.

Há também a possibilidade de entrar com mais um meia armador, o que daria a Carlos Eduardo a chance de voltar ao time.

- O Carlos Eduardo estava sendo usado na equipe titular há pouco tempo, saiu nos dois últimos jogos, mas pode retornar à equipe, sim – disse Mano.

O Flamengo tem 14 pontos e está na 13ª posição. O Fluminense também tem 14, mas está em 12º, já que tem uma vitória a mais (4 contra 3).



Nenhum comentário:

Postar um comentário