terça-feira, 6 de agosto de 2013

No centro das atenções, Elias revela premonição de gol contra o Galo

 

até nos
sonhos (Alexandre Vidal / Flaimagem)Abraçado a Rafinha, Mano Menezes se despiu do perfil mais comedido e brincou com Elias, que se encaminhava para conceder entrevista coletiva:

- Olha lá! O que um gol não faz, hein?

A cena representa muito os efeitos da vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, domingo, no dia a dia do Flamengo. O clima tenso por conta da derrota pelo mesmo placar diante do Bahia se foi, e entre os muitos sorrisos vistos em Brasília o que mais tem reluzido é o de Elias.

Se o próprio Mano Menezes foi objetivo ao apontá-lo como jogador mais consistente do Flamengo na temporada, é inegável que o camisa 8 vive dias especiais. No clássico contra o Botafogo, marcou três vezes - apenas um foi validado - e voltou a balançar as redes contra o Galo. A faceta de artilheiro já tem feito com que Elias tenha até mesmo premonições.

No último domingo, por exemplo, após acertar o canto de Victor, ele correu em direção ao banco apontando para Ramon e dizendo: "Eu falei! Eu falei". O próprio volante explica o motivo da comemoração.

- Às vezes, sonhamos que vamos fazer um gol, imaginamos. Antes do jogo, eu falei com o Ramon que sobraria uma bolinha e eu ia fazer. Dei sorte. O Nixon me deu um belo passe e acabei fazendo o gol. Depois fui lá comemorar com eles (Ramon e outros jogadores do banco), que estão 24 horas conosco.

Contra o Atlético-MG, Elias teve maior liberdade em campo. Com a escalação de Cáceres como primeiro volante, ele e Luiz Antonio puderam se aventurar mais vezes no ataque e até buscar tabelas. O camisa 8, por sua vez, garante que, mesmo com a nova formação, sua função principal é outra.

- Primeiro, tínhamos que marcar. Por isso, o Mano optou por três volantes para manter o meio-campo forte. Marcamos e, como tempos capacidade de chegar ao ataque, tanto eu como o Luiz tínhamos liberdade para finalizar, pegar uma sobra. Se não me engano, o Luiz Antonio finalizou algumas vezes. O principal é a marcação. Marcamos muito, roubamos muitas bolas e pudemos chegar na frente.

Questionado se o Flamengo, enfim, encontrou sua melhor maneira de jogar na temporada, Elias evitou apontar a equipe que venceu o Galo como a ideal.

Elias Flamengo gol atlético-mg série A (Foto: Carlos Costa / Agência Estado) 
Elias comemora confirmação de "premonição" que fez a Ramon (Foto: Carlos Costa / Agência Estado)

- A melhor formação é aquela que ganha. Já ganhamos com dois volantes ou três. Talvez, só um também. O importante é vencer. O jogador que se mantiver, independentemente da formação, tem que entrar focado e fazer aquilo que o Mano mandar.

No Flamengo desde o início da temporada, Elias já entrou em campo 30 vezes e marcou cinco gols. Com o volante, a equipe venceu 17 partidas, empatou seis e perdeu sete.


Nenhum comentário:

Postar um comentário