quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Mano cita histórico e lamenta desatenção: ‘Deixamos o Lauro solto’

us Cáceres pode fazer
Mano mudar esquema para clássico:
'Éuma perda que será sentida'
 
'faltou experiência' (Joel Rodrigues/Agência Estado)Um discurso comedido, bem ao padrão Mano Menezes. Mas uma insatisfação evidente. Após o empate por 1 a 1 com a Portuguesa, nesta quarta-feira, em Brasília, pela 12ª rodada do Brasileirão, o treinador do Flamengo evitou dar brecha para maiores dramas, como de costume. Porém, não se privou de reclamar da pane geral da equipe no último lance da partida, quando o goleiro Lauro colocou a igualdade no placar.

Mano lembrou o histórico do próprio goleiro, que marcou um gol sobre o Flamengo vestindo a camisa da Ponte Preta, no Brasileirão de 2003, e não escondeu que faltou atenção aos seus defensores. O técnico lembrou também que gols no fim têm sido uma rotina nos jogos do Rubro-Negro e que faltou experiência para segurar a vitória diante do penúltimo colocado.

- O jogo havia acabado, mais uma vez. Como em Caxias do Sul, como contra o Botafogo. São três jogos que em dois sofremos e no outro saímos felizes. Tínhamos a expectativa de um jogo muito duro. Vimos a Portuguesa contra o Vitória e sabíamos que não encontraríamos espaços como diante do Atlético-MG. Tínhamos que ser mais maduros, errar menos e definir o jogo em poucas oportunidades. Nos últimos instantes, eles colocaram três homens enfiados na área, coloquei o Samir para que ganhássemos a bola aérea e permitimos um escanteio. Deixamos o Lauro solto. Até pelo histórico, devíamos estar atentos. Já no início da jogada foi assim, quando ele deu um chutão e só o Elias pressionou. Tínhamos um a mais. Faltou experiência para segurarmos a bola.

Para Mano, a diferença de volume de jogo em relação ao 3 a 0 sobre o Atlético-MG, domingo passado, já era esperada. O comandante rubro-negro ressaltou que a Portuguesa não se abriu tanto como o Galo e desvinculou as poucas chances de gol da escalação com três volantes.

- A Portuguesa marcou muito atrás, se posicionou para jogar em cima do nosso erro o tempo inteiro, por uma ou duas bolas paradas, como tiveram no primeiro tempo, e outras duas no segundo. Quando o adversário propõe mais o jogo, se faz a transição rápida e chega na frente. Quando você precisa buscar o espaço, não acontece. Ainda assim, o sistema nos deu segurança. Não adianta mudar toda hora. A equipe se comportou bem. O resultado nos deixa triste e temos a exata noção do que esses três pontos significariam. Mudaríamos de página na tabela, o que seria um fato novo.

Mano Menezes admitiu ainda que o resultado, pela maneira como aconteceu, abala a equipe na preparação para o clássico com o Fluminense. Entretanto, pediu uma postura semelhante a apresentada após a derrota para o Bahia.

- As próximas horas serão pesadas. Você sente o golpe. Mas não podemos ficar muito tempo sentindo isso, porque temos um jogo da grandeza de um Fla-Flu no domingo. Temos que dar respostas rápidas, da mesma maneira que foi contra o Atlético-MG. Não foi uma tragédia, foi apenas um jogo onde deixamos escapar dois pontos no final. Quando se está afirmando uma equipe, a sequência de vitórias dá segurança.

Com 14 pontos, o Flamengo é o 13º colocado no Campeonato Brasileiro e encara o Fluminense, domingo, às 16h (de Brasília), pela 13ª rodada. A delegação rubro-negra deixa Brasília na manhã de quinta-feira e se reapresenta no Ninho do Urubu na sexta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário