sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Equipe sub-20 busca o tetra da Taça BH


Na semana que vem, o time de juniores do Flamengo embarcará rumo a Belo Horizonte, Minas Gerais, com o objetivo de conquistar o quarto troféu da Taça BH para o clube. Em 28 edições da competição, o Rubro-Negro chegou a seis finais e foi campeão em três. Este ano, a disputa será dos dias 15 a 31 de agosto, com 36 equipes na briga pelo título.

"É uma responsabilidade grande, porque chegamos à final no ano passado. Trabalhar no Flamengo envolve cobrança para ganhar título. O grupo está habituado a isso. Alguns jogadores são remanescentes da Copa São Paulo, e grande parte deles estava no título do Torneio OPG, em 2012, e participou da última edição da Taça BH. Isso só aumenta a responsabilidade", falou Cleber dos Santos, técnico dos juniores do Mais Querido.

O time sub-20 iniciou a pré-temporada no dia 20 de julho. Desde então, os meninos disputaram alguns jogos-treinos e amistosos. O último deles foi contra o Bangu, na quarta-feira passada (07.08), na Gávea, e o Flamengo venceu por 1 a 0. Nesse amistoso, os titulares foram a campo com a seguinte escalação: Luan, Robert, Fernando, Rafael Dumas e Pablo; Recife, Vitor Hugo e Mattheus (gol); Romário, Eduardo e Igor Sartori.

"Tivemos uma boa evolução, fechando com o confronto contra o Bangu. Fizemos alguns amistosos e jogos-treinos, inclusive com o profissional do Flamengo, e tivemos a entrada de alguns jogadores (Luan, Rodolfo e Mattheus) que vieram do time de cima. Eles agregam valor a nossa equipe e aumentam nossas possibilidades de conseguir um bom resultado", explicou o treinador rubro-negro.

As 36 equipes da competição estão divididas em seis grupos. O Flamengo, ainda sem data oficial para estrear, está no grupo B com outros cinco times: Atlético/MG, Osasco-SP, Araxá/MG e dois clubes que ainda serão convidados. Em 2012, já sob o comando de Cleber dos Santos, os juniores terminaram a Taça BH na segunda colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário