sexta-feira, 11 de maio de 2012

Zinho é apresentado aos jogadores e inicia trabalho como diretor do Flamengo

Zinho está de volta ao Flamengo. Agora, como diretor-executivo de futebol. Contratado para ser o elo entre jogadores e diretoria, o ex-jogador começou a trabalhar nesta sexta-feira. O tetracampeão chegou ao Ninho do Urubu pouco antes das 9h. Guiado pelo vice de futebol Paulo César Coutinho, pelo coordenador Sérgio Helt e pelo vice de relações externas Walter Oaquim, o novo dirigente rubro-negro conheceu as instalações do CT e foi apresentado aos jogadores e ao técnico Joel Santana no campo principal.

Zinho com jogadores Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 
Zinho é apresentado e conversa com os jogadores do Fla (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Antes mesmo da reunião no gramado, Zinho foi cumprimentado pelos atletas e recebeu um longo abraço de Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love. Em seguida, caminhou com Coutinho e Oaquim pelos gramados do Ninho para observar o trabalho dos garotos da base. De volta ao campo 1, conversou por alguns minutos com o médico José Luiz Runco, falou ao telefone e observou o treino do grupo principal. Ele concederá entrevista coletiva após a atividade.

Zinho está com 44 anos e antes de assumir o cargo no Flamengo deixou as funções de diretor-técnico do Nova Iguaçu e comentarista de um canal de TV por assinatura. Ele assina contrato com o Rubro-Negro até 31 de dezembro deste ano.

O ex-jogador iniciou a carreira no Flamengo em 1986. Na primeira passagem pelo clube, jogou até 1992. Tempos depois, voltou à Gávea em 2004 e ficou até 2005. Pelo Rubro-Negro, foi campeão da Copa União em 1987, campeão brasileiro em 1992, campeão da Copa do Brasil de 1990 e tricampeão carioca (1986, 1991 e 2004).

Ronaldinho Gaucho e Zinho treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 
 Zinho ganha abraço no reencontro com Ronaldinho Gaucho (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário