segunda-feira, 7 de maio de 2012

Depois de 15 dias de indefinições, tempo encurta e Joel espera soluções


O Flamengo entra na sua terceira semana de férias e ainda sem os reforços à disposição de Joel Santana. Desde a semifinal da Taça Rio, no dia 22 de abril, o clube chegou a um acerto com Ibson, estuda nomes de zagueiros, teve a recusa de Luiz Henrique Menezes para assumir o futebol, espera uma resposta de Zinho e pretende acertar os ponteiros em suas pendências nos próximo dias. Mas a hora passa. No calendário rubro-negro, nesta segunda-feira completam 15 dias sem decisões práticas e apenas com a contratação de Wellington Silva, que chega para ser reserva de Léo Moura. Já se passou mais tempo desde o último jogo do que falta para a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 19, contra o Sport, no Recife.

A contar a partir desta terça-feira, serão 11 dias até o início do Brasileirão. Em meio aos treinos físicos, Joel Santana começou a dar forma ao time no jogo-treino de sábado contra o Duque de Caxias, mas ainda sem saber que elenco terá à disposição. A posição de primeiro volante, por exemplo, foi feita por Luiz Antonio. Willians está na Itália para concluir a transferência para o Udinese. No time reserva, o lateral Rodrigo Alvim foi improvisado na zaga e Camacho, que é meia, jogou de volante. O time titular jogou 45 minutos contra o Duque com Felipe, Léo Moura, Marcos González, Welinton e Junior Cesar; Luiz Antonio, Kleberson e Bottinelli; Ronaldinho, Deivid e Vagner Love.


Joel Santana com elenco treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 
Joel Santana reúne o grupo rubro-negro para conversa no CT (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Depois da recusa de Luiz Henrique de Menezes na semana passada, a diretoria espera anunciar o novo nome para assumir o futebol a qualquer momento. Zinho, que se reunirá com a diretoria ainda nesta segunda-feira, ficou de dar uma resposta até esta terça. O ex-jogador, porém, terá que se desligar do Nova Iguaçu, onde é dirigente, e também deixar o cargo de comentarista em um canal de tv por assinatura.

- O Zinho jogou, sempre esteve dentro de campo. É importante que ele saiba como estamos para passar para a diretoria. É importante ter um diretor – afirmou Luiz Antonio.

Para complicar ainda mais a vida de Joel, Vagner Love foi liberado para viajar para Rússia, onde será homenageado nesta terça-feira pelo CSKA e só voltará a treinar com o grupo na quinta.

Anderson Conceição, que recentemente deixou o Criciúma, está entre as possibilidades de reforços, mas é considerado uma peça para composiçãode elenco. Dois jogadores estão muito próximos:  o volante Amaral, que jogou o Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu, e o meia Jorge Luiz, do Friburguense. Se aprovados nos exames, ambos serão contratados por empréstimo até o fim do ano.

Luiz Antonio aponta o fator positivo nas férias forçadas.

- A gente está trabalhando, consertando o que está errado, mas é ruim ficar de fora, sem jogar. Mas podemos sair na frente por encaixar direitinho – completou o volante.

O clube também precisa resolver pendências quanto à liberação de jogadores como Rodrigo Alvim, que já foi comunicado que não faz mais parte dos planos, mas segue treinando com o elenco. Joel disse que pretende trabalhar com 32 jogadores, sendo quatro goleiros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário