segunda-feira, 7 de maio de 2012

Flamengo está perto de contratar Jorge Luiz, do Friburguense


Jorge Luiz Friburguense (Foto: Marcos de Paula / Ag. Estado)
O Flamengo pretende concretizar nos próximos dias a contratação do meia Jorge Luiz, do Friburguense. O jogador, de 24 anos, pertence ao clube da Região Serrana e tem contrato até o fim de 2013. Nesta segunda-feira, o gerente de futebol do Frizão, José Eduardo Siqueira, esteve na Gávea para um encontro com o vice de futebol Paulo César Coutinho e o vice de relações externas Walter Oaquim. O dirigente apresentou um DVD e um relatório com dados do atleta. O Rubro-Negro quer contratá-lo por empréstimo até o fim do ano, sem custos, com opção de compra de 50% dos direitos econômicos.

- O Joel (Santana) já tinha gostado do desempenho dele no jogo contra o Flamengo (em 18 de março) e eu apresentei um material novo para o Coutinho e o Walter Oaquim. Eles vão conversar entre eles e com o treinador. Foi um bom contato – disse Siqueira.

Na próxima quarta-feira, o gerente voltará ao Rio acompanhado do jogador. É quando as partes esperam finalizar o negócio e iniciar os exames médicos.

Jorge Luiz passou pela base rubro-negra, mas não se firmou. Ele fez parte do projeto SOMA (criado para acompanhar o desenvolvimento de atletas). Depois, defendeu clubes de menor expressão, como Profute-RJ, América-RJ e Ivinhema-MT.

- Ele foi dispensado do Flamengo por ser baixo e magro. Mas encorpou com o passar dos anos. Fez um bom campeonato Carioca pelo Friburguense. É um jogador jovem, uma aposta que pode dar certo e de baixo custo - disse Walter Oaquim.

Volante ainda faz exames médicos

Outro jogador que está perto de ser anunciado pelo clube é o volante Amaral, do Nova Iguaçu. Segundo o médico Serafim Borges, os exames médicos ainda estão em curso. Se aprovado, ele vai assinar por empréstimo até o fim da temporada. Amaral tem 24 anos, 1,75m, pesa 80 quilos e também jogou pelo Quissamã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário