sábado, 12 de maio de 2012

Flamengo promete suporte total a Zinho: ‘Vai ter uma equipe de apoio’

Zinho entendeu a ausência de Patricia Amorim na apresentação dele como diretor-executivo de futebol do Flamengo. Pouco antes de entrar na sala de imprensa do Ninho do Urubu, o ex-jogador recebeu um telefonema da presidente em tom de justificativa. Segundo o dirigente, a mandatária não foi ao CT para “buscar coisas para o clube, para os atletas”.

Enquanto o tetracampeão falava por quase uma hora aos jornalistas, o vice de futebol Paulo César Coutinho ouvia, ao lado da porta, o discurso firme do novo diretor. De óculos escuros, permaneceu encostado na parede e apenas concordou com algumas respostas.

Coutinho foi citado várias vezes por Zinho, que destacou que a dupla será responsável por conduzir o futebol rubro-negro. Uma parceria. Ele pretende colocar em prática o que o vice de futebol não conseguiu em pouco mais de três meses no cargo. A contratação de um diretor foi motivada principalmente pela lacuna que os jogadores sentiam na comunicação com a diretoria. Zinho chega para ser o elo entre o grupo e os dirigentes. Terá de cobrar comprometimento e profissionalismo, mas também defender e administrar os interesses dos atletas.

Zinho com comissão técnica Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 
Zinho começou a trabalhar no Flamengo nesta sexta-feira (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)


Diretor-técnico do Nova Iguaçu durante um ano, ele reconheceu pouco antes de aceitar o convite do Flamengo que não tem experiência na área administrativa. Foi por isso que se preocupou com o tempo de contrato e pediu garantias de que terá o vínculo ampliado em caso de reeleição de Patricia Amorim no fim do ano. O vínculo atual termina em 31 de dezembro deste ano.

- A parte de diálogo com os jogadores, do campo, é fácil. Até porque fui técnico nos Estados Unidos. Na parte administrativa, não tenho experiência. A parte de relação com a direção, de entender os focos políticos do clube, só trabalhando mesmo – disse o ex-jogador.

O vice de relações externas do clube, Walter Oaquim, fala com otimismo sobre o nome escolhido e assegura que ele terá todo o suporte necessário para cumprir a função de forma tranquila e eficiente.

- Zinho é jovem, é Flamengo, identificado com o clube. Não estará sozinho. Vai ter uma equipe de apoio só para ele. Vai trabalhar com um advogado do clube, vai ter suporte jurídico para questões que envolvem a Justiça Desportiva, o Michel Levy (vice de finanças) vai estar em contato permanente com ele. Paulo (Coutinho) e eu também vamos ajudá-lo. Acredito que ele tem tudo para ser um dos grandes dirigentes do Brasil.

A partir de agora, Zinho vai conversar com diretoria e comissão técnica para conhecer a real situação do Flamengo e começar a participar do processo de montagem do grupo que vai disputar o Campeonato Brasileiro. O clube acertou com alguns jogadores antes da chegada do diretor. O lateral-direito Wellington Silva, que já treina com o grupo, o volante Amaral, ex-Nova Iguaçu, e o meia Jorge Luiz, que estava no Friburguense, são os reforços contratados. O clube espera também a liberação do meia Ibson pelo Santos e a chegada do volante Cáceres, do Libertad-PAR, que vai se apresentar após a participação da equipe dele na Libertadores.

Zinho garante que estará diariamente no CT, algo que Paulo César Coutinho também não fazia. O Flamengo treina na manhã deste sábado, às 9h30m.





Nenhum comentário:

Postar um comentário