sexta-feira, 11 de maio de 2012

Agora dirigente do Flamengo, Zinho se despede ao vivo de TV



Anunciado na tarde desta quinta-feira como novo diretor-executivo de futebol do Flamengo, o ex-jogador de futebol Zinho deixou à noite a função que vinha executando. Ele era comentarista do canal de TV por assinatura Fox Sports, e se despediu ao vivo da função após trabalhar no duelo Fluminense 2 x 1 Internacional, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América 2012.




                                                            Zico e Zinho carregam a taça de campeão de 1987

"Eu aceitei esse desafio, esse compromisso com o Flamengo. Todo mundo sabe minha identificação com o clube. Entrei no clube com 11 anos, tenho 44 anos. São 33 anos de futebol e tudo começou ali. É um desafio, uma oportunidade maravilhosa para a minha carreira", declarou o agora ex-comentarista, satisfeito com o papel desempenhado na emissora até então. 

"Gostei do negócio, muito legal. Estava evoluindo. Mas é uma oportunidade maravilhosa para mim. Tenho a contribuir com esse elenco", completou Zinho. 

Em suas palavras, Zinho deu a entender que a negociação para assumir o novo cargo era bastante antiga - iniciada pelo menos em 15 de março, quando o time rubro-negro recebeu o Olímpia-PAR pela primeira fase da Libertadores e empatou por 3 a 3, depois de ter feito 3 a 0 até metade do segundo tempo. 

"O Flamengo, pelo elenco que tem, pelos atletas que tem, pela grandeza que é o Flamengo, não pode ficar fora (da Libertadores). O Flamengo tem nível para estar ali, tem elenco para isso. É uma pena. Trabalhei aqui (na TV) em alguns jogos do Flamengo, sofri aqui e não podia contar. Aquele jogo contra o Olímpia, no Engenhão, foi decisivo para a eliminação", disse. 

Otimista, Zinho fez diversos elogios ao novo clube, em especial ao astro Ronaldinho, e fez mistério sobre Adriano. "Acredito muito no elenco que o Flamengo tem. O trabalho é esse, buscar jogadores de qualidade que se identifiquem, que tenham esse comprometimento com o Flamengo", explicou. 

Ainda em seu discurso de despedida da TV, Zinho anunciou a apresentação na Gávea para esta sexta. "É uma parceira com essa direção, vou me apresentar amanhã aos atletas, e vou fazer o possível para que o Flamengo tenha um desempenho muito bom no Campeonato Brasileiro", projetou. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário