terça-feira, 8 de maio de 2012

Canoagem viaja em busca de mais medalhas


Depois de cumprirem a missão de garantir quatro medalhas de ouro (C1 5000m, C1 200m, C2 200m e C2 1000m) no Pan-Americano de Canoagem Velocidade, entre os dias 20 e 22 de abril, na Lagoa Rodrigo de Freitas, os canoístas rubro-negros têm três novos desafios pela Copa do Mundo da modalidade. 

Composta por Ronilson Matias e Erlon de Souza (C2), Nivalter Santos (C1), além do técnico Pedro Sena, a equipe do Flamengo embarca nesta quarta-feira (09.05) em busca de mais medalhas. O primeiro compromisso será a etapa de Pozman, na Polônia, de 18 a 20 de maio. Em seguida, os rubro-negros embarcam diretamente para Duisburg, na Alemanha, onde acontece a 2ª etapa, nos dias 25, 26 e 27. A etapa de Moscou, na Rússia, entre 1 e 3 de junho, fecha a maratona de competições válidas pelas etapas da Copa do Mundo. A guarnição C2 competirá nas distâncias de 1000m e 200m, e Nivalter, no C1 200m.

"Estamos muito focados e bem preparados. O trabalho tem evoluído bastante e os resultados estão aparecendo. Essas três etapas são muito importantes, teremos como avaliar os nossos futuros adversários de Londres", disse o técnico Pedro Sena, que acrescentou – "Dessa vez teremos mais tempo para reconhecimento de raia, vento... fazer a adaptação ideal. Antes de Londres ainda participaremos da Regata Internacional de Decize, na França".

Já classificada para Londres (vaga assegurada no Pan de Guadalajara), a dupla de rubro-negros, que tem grandes chances de conseguir bons resultados nas três etapas, é considerada grande esperança de medalha nas Olimpíadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário