terça-feira, 8 de maio de 2012

Léo Moura aprova nome de Zinho como diretor executivo


Zinho e Léo Moura na Gávea em 2008 (Foto: Paulo Sérgio)O Flamengo já fez a proposta para o ex-jogador Zinho ser o novo diretor executivo de futebol. Enquanto o clube aguarda uma resposta, os jogadores já comentam a possibilidade de contar com uma pessoa identificada com o clube à frente do futebol rubro-negro. Um dos líderes do elenco, o lateral-direito Léo Moura aprovou a investida do Flamengo em Zinho.

- Sou até um pouco suspeito para falar do Zinho porque ele é amigo meu. Conheci o Zinho quando ainda era jogador, trabalhei com ele no Flamengo (no início de 2005). Que clube não quer ter um cara como Zinho como diretor de futebol? - indagou Léo Moura,

Zinho iniciou a carreira pelo Flamengo em 1986 e já no ano seguinte foi campeão brasileiro ao lado de Zico. Ele surgiu ao lado de promessas da época como Jorginho, o então lateral-esquerdo Leonardo, o zagueiro Aldair e o atacante Bebeto; todos campeões com a Seleção Brasileira em 1994.

- O fato de ele ser um jogador já identificado com o Flamengo ajuda muito. Além de tudo, o Zinho é um cara que sabe falar a lingua dos jogadores - finalizou Léo Moura.

A primeira opção do Flamengo para o cargo de diretor de futebol era Luiz Henrique de Menezes, mas a proposta foi recusada pelo próprio, numa situação que ficou embaraçosa para o clube.

Depois de alguns dias, a cúpula rubro-negra chegou à conclusão de que Zinho era o nome ideal para o cargo. Além dos 466 jogos com a camisa do Flamengo e a identificação com a torcida, ele também tem experiência de já ter trabalhado no Miami FC (EUA) e acumular funções de dirigente no Nova Iguaçu. Hoje ele é comentarista de uma emissora de televisão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário