quarta-feira, 9 de maio de 2012

Preparador não vê problema na viagem de Love: 'Vai render muito'


Liberado para viajar à Rússia para receber uma homenagem do CSKA, Vagner Love é aguardado pelo Flamengo no treino da manhã desta quinta-feira. Desde o embarque, no último sábado, o atacante ficou fora de quatro atividades. Segundo o preparador físico Ronaldo Torres, a ausência não irá atrapalhá-lo. O jogador foi orientado a realizar treinos físicos durante a passagem por Moscou.

- Ele vem fazendo um trabalho bom, tem uma boa base, uma recuperação muito boa. Esse tempo fora não preocupa, não. Quando chegar, durante dois, três dias, vamos fazer um trabalho específico com ele. Se reintegra normalmente e não vai prejudicar em nada. Lá, pedi que fizesse um trabalho de musculação, esteira. Ele já vinha numa batida boa, treinando bem.

Vagner Love no treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo) 
Vagner Love suando a camisa no treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)

Desde que retornou ao clube, Vagner Love disputou 15 jogos e fez 11 gols. É o artilheiro do time na tempora com cinco a mais que Ronaldinho e Deivid, que têm seis. Uma curiosidade marca esta segunda passagem do Artilheiro do Amor pelo clube. Vagner marcou seis vezes no primeiro tempo: três delas antes dos cinco minutos, duas antes dos 20 e uma depois dos 30. Dos cinco gols marcados na segunda etapa, três foram anotados antes de o relógio marcar cinco minutos.

Ronaldo Torres não vê os números como indicadores de uma queda de desempenho de Love nos 45 minutos finais. O preparador lembra que o jogador voltou ao Brasil e teve pouco tempo de readaptação. Apresentado em 27 de janeiro, ele reestreou em 12 de fevereiro, contra o Nova Iguaçu. Ronaldo assegura que ele estará em ótima forma no Campeonato Brasileiro.

- Enfatizam muito a queda no segundo tempo, mas não é isso. O atleta quando retorna ao país tem um momento de readaptação. Mas você vê que ele, com tudo isso, eu considero o melhor jogador do grupo em todos os aspectos. É um atleta que se recupera rápido e com certeza absoluta vai render muito no Brasileiro. Você tem que dar tempo a esses atletas. Mesmo na readaptação, o Vagner rendeu além da expectativa. Nem deu tempo de fazer uma base com ele porque teve que jogar logo. Com o pouco que ele fez, o rendimento foi muito bom. No Brasileiro, será bem superior ao rendimento do Carioca.

ronaldinho gaúcho ronaldo torres flamengo treino (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Desde a eliminação na semifinal da Taça Rio, em 22 de abril, o grupo do Flamengo tem sido submetido a intensos treinos físicos. No período sem jogos, o técnio Joel Santana quis investigar as causas dos gols sofridos depois dos 30 minutos do segundo tempo, como no fatídico confronto contra o Olimpia, pela Libertadores. Depois de abrir 3 a 0, a equipe permitiu a igualdade. Ronaldo Torres diz que o rendimento físico de todos será melhor no segundo semestre.

- O grupo já melhorou bastante. O treinamento físico não é sofrimento. Tem que fazer o que o organismo permite. Fizemos um trabalho na praia (na terça-feira), e a resposta foi muito boa. O rendimento vai crescendo. Nesta quinta teremos mais um trabalho físico, e a tendência é crescer cada vez mais. O que faço aqui é o que fiz em todos os clubes que passei. É impossível dar errado para quem faz certo. Tenho certeza que em relação ao nível físico o time vai render. Mas existem outros aspectos: tático, técnico, psicológico. Falei aos jogadores que se fizerem certo, do jeito que estão fazendo, é impossível dar errado.

Na próxima semana, o Flamengo vai entrar em fase final de preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. O time inicia a disputa contra o Sport, no Recife, dia 19. O jogo será na Ilha do Retiro, às 18h30m (de Brasília).

Confira abaixo os gols de Vagner Love pelo Flamengo em 2012:

Jogo Número de gols Tempo do gol
Flamengo 3x1 Resende - Taça Guanabara 1 17 minutos do 2º tempo
Flamengo 1x2 Vasco - Taça Guanabara 1 2 do 1º tempo
Flamengo 1x2 Boavista - Taça Rio 1 4 do 1º tempo
Flamengo 2x1 Duque de Caxias - Taça Rio 1 11 do 1º tempo
Flamengo 1x0 Emelec-EQU – Libertadores 1 3 do 2º tempo
Flamengo 4x2 Volta Redonda - Taça Rio 2 3 e 30 do 2º tempo
Flamengo 2x3 Olimpia-PAR – Libertadores 1 3 do 2º tempo
Flamengo 2x1 Bangu - Taça Rio 2 16 e 35 do 1º tempo
Flamengo 2x3 Vasco - Taça Rio 1 2 do 1º tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário