terça-feira, 15 de junho de 2010

Zico diz que Bruno(marginal) não pode achar que só é bom 'com amigo do lado'

Com discurso firme e diplomático, Zico tratou de deixar claro que Rogério Lourenço é o treinador do Flamengo. O diretor-executivo argumentou que a troca da comissão técnica foi feita para deixar o comandante do time mais confortável para trabalhar. Mas a saída do preparador de goleiros Roberto Barbosa deixou Bruno irritado, ao ponto de ter comportamento estranho nesta terça-feira, na Gávea.

O goleiro chegou atrasado, mostrou-se desinteressado, e nem ao menos demonstrou respeito na hora em que Zico discursava no centro do gramado. Bruno ficou fora do círculo, sem prestar atenção nas palavras do dirigente. Quando o discurso do dirigente acabou, o camisa 1 não treinou. Foi embora mais cedo, alegando estar resfriado e com dores nas costas, mesmo sendo o primeiro dia de trabalho (vale ressaltar que o goleiro(marginal) participou, do início ao fim e jogando como atacante, de uma pelada, no último domingo, sem demonstrar qualquer problema físico). A assessoria do clube e do jogador garantiram que ele cumprimentou Zico calorosamente, no vestiário.

Mas o comportamento do polêmico goleiro, que já deixou claro em diversas situações que não quer mais permanecer no Flamengo, foi amenizado por Zico. O dirigente reforçou que a mudança na comissão técnica pode ter deixado alguns jogadores chateados, mas que isso não é motivo para não continuar o trabalho.

- Os profissionais que estão aqui têm contrato com o Flamengo. Não queremos ninguém insatisfeito aqui. Pelos serviços prestados, agradeço aos profissionais (da comissão técnica) que estavam aqui. Mas jogador não pode ser dependente de A ou B. Lógico que se A ou B não estiverem satisfeitos, que me comuniquem para tentarmos encontrar alguma forma para ter alegria de estar aqui – disse Zico.

Sobre o comportamento de Bruno, o dirigente foi comedido.

- O jogador apresentou uma lombalgia, não fez o trabalho no campo, mas fez fisioterapia. Qualquer coisa a respeito de lesão tem de falar com o médico. Dentro do futebol pode até ser normal que certos jogadores tenham amizade. Mas não pode depender desse ou daquele profissional para trabalhar, até porque isso diminui a sua competência. Se achar que é bom só com o amigo do lado, ele está se desvalorizando. Não posso falar só por causa de um dia. Hoje foi só uma apresentação. O importante é daqui para frente – analisou.

A chateação de Bruno já era explícita antes mesmo de o Brasileiro ser paralisado para a Copa do Mundo. No voo de volta de Santiago, quando o Flamengo foi eliminado da Libertadores pelo Univerisad de Chile, o goleiro comentou que não aguentava mais o clube e precisava mudar de ares. A demissão do preparador de goleiros, Roberto Barbosa, aumentou ainda mais sua insatisfação. Para o lugar de Barbosa, que foi para o Cruzeiro, o Flamengo contratou Cantarelli.

Essa não foi a única mudança na comissão técnica. Também chegaram o auxiliar-técnico Marcelo Buarque, o preparador físico Toninho Oliveira, e seu auxiliar, Diogo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário