sábado, 19 de junho de 2010

Flamengo pode perder Juan sem qualquer compensação

Por conta da sua própria falta de organização, o Flamengo está correndo o risco de perder Juan sem qualquer tipo de compensação financeira. Com contrato terminando em dezembro de 2010, o lateral-esquerdo pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir do próximo mês. Se isso não bastasse, o jogador está recebendo sondagens interessantes de um clube da Itália e outro da Espanha.

Na última quinta-feira, o empresário Eduardo Uram foi até a Gávea, onde se encontrou com o gerente de futebol, Isaías Tinoco, e expôs toda a delicada situação envolvendo Juan. Afinal, o Flamengo demorou a resolver a questão contratual do lateral e acabou se vendo diante de uma encruzilhada com soluções pouco interessantes. Como o jogador pode passar a ter os seus direitos econômicos em seis meses, a renovação com o clube acaba sendo mais cara do que o normal. A outra opção da diretoria rubro-negra é vender os 50% dos direitos que possui por valores mais baixos para não perder um de seus “patrimônios” do time.

- Nessa reunião eu fiz uma exposição muito clara da situação do Juan, que tem sondagens muito avançadas de clubes europeus – disse Eduardo Uram.

Com contrato até 31 de dezembro deste ano, a multa rescisória de Juan é de cerca de R$ 11 milhões. Mas nenhum clube vai pagar este valor pelo lateral. A ideia deles é negociar a saída do jogador nesta janela, pagando uma compensação bem mais em conta ao Flamengo. Caso contrário, eles podem aguardar o fim do ano e negociar diretamente com ele.

- O negócio está sendo bem conduzido e vai correr tudo bem. Temos muito interesse em que ele continue no Flamengo - disse Zico, prometendo resolver a situação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário