sexta-feira, 18 de junho de 2010

Copa do Mundo de Ginástica Artística - Porto - Portugal 2010

Após um longo tempo, sem competirem juntos fora do país, os ginastas Daniele e Diego Hypolito foram os destaques nesta sexta-feira, das eliminatórias da Copa do Mundo, que está sendo realizada na cidade de São João da Madeira no Porto, em Portugal. Juntos, os irmãos garantiram vaga nas finais de seis aparelhos. Única representante brasileira na disputa, Daniele Hypolito brilhou nos quatro aparelhos, assegurando a classificação entre as oito melhores ginastas: primeiro lugar no salto (14,072 pontos), segundo, no solo (13,450 pontos), quarto, nas paralelas (12,950 pontos) e quinto, na trave (13,000 pontos).

- Fiquei muito feliz com o que aconteceu comigo nas eliminatórias. Tenho me dedicado muito aos treinamentos e espero dar prosseguimento a esse meu trabalho lutando por bons resultados para o Brasil. Neste sábado, irei participar de duas finais (salto e paralela) e caso eu consiga conquistar uma medalha em um desses aparelhos, vou dedicar ao meu irmão Diego, que estará aniversariando. Já no domingo, estarei disputando as finais de solo e trave - comentou Daniele.

Invicto no solo em 2010 (venceu as duas etapas que participou, Paris e Moscou), Diego Hypolito garantiu vaga na final do aparelho que é sua especialidade, na primeira colocação, ao somar 15,675 pontos. O bicampeão mundial, que completa 24 anos de idade neste sábado, lutará por mais um triunfo nesse dia. Já no salto, o ginasta brasileiro terminou na terceira colocação, com 15,600 pontos. A final desse aparelho irá acontecer no domingo.

- Estou muito focado e concentrado para obter mais um bom resultado nesta etapa de Copa do Mundo. Por conscidência, estarei disputando a final de solo, no dia do meu aniversário. Seria ótimo poder sair de Portugal com uma medalha de presente. Não poderia deixar de comentar, a ótima performance da Daniele nas eliminatórias. Vou torcer muito por ela nessas finais - exaltou Diego.


Nenhum comentário:

Postar um comentário