sexta-feira, 18 de junho de 2010

Domingo é dia de Regata na Lagoa

Domingo é dia de jogo do Brasil pela Copa do Mundo. Mas, antes disso, os cariocas terão um bom motivo para acordar mais cedo e comparecer à Lagoa Rodrigo de Freitas e torcer por seus clubes de coração. A partir das 9h será disputada a 4ª Regata do Estadual de Remo 2010.

O Flamengo, atual campeão estadual, permanece na liderança absoluta da competição, com um total de 240 pontos. Botafogo e vasco vêm em seguida, com 173 e 169 pontos, respectivamente.

Como aconteceu na 3ª Regata, duas provas foram adiadas em função da participação do remador do Botafogo, Ailson Eraclito, na Copa do Mundo da modalidade, que está sendo realizada em Munique (relação das provas abaixo). Como já foi divulgado, existe um acordo entre os clubes que permite o adiamento de provas quando um atleta está a serviço da Seleção Brasileira. As provas do Double Skiff – Sub-23 e Four Skiff – Aberta foram transferidas para o dia 26 de junho, sábado, também na Lagoa Rodrigo de Freitas.

O destaque deste domingo será a tradicional prova do Oito Com, categoria Aberta / Feminina. A guarnição rubro-negra será representada por remadoras de peso, como Fabiana Beltrame, Renata Görgen, Luana Bartholo, Amanda Duarte e Ana Carolina Custodio.

"Nosso barco está muito bem. Não posso afirmar que vamos vencer a prova porque não sei o tempo da guarnição do Vasco e a briga é sempre muito equilibrada. Mas a expectativa é muito boa, é de vitória. Estamos treinando às 5h30 da manhã, no escuro e no frio. A vantagem é que a grande maioria já se conhece, o que é fundamental no remo, um esporte de equipe" – disse Renata Görgen, uma das mais experientes do grupo.


Confira as provas da 4ª Regata do Estadual 2010:

1ª prova: Quatro Com – Aspirante
2ª prova: Single Skiff – Júnior A
3ª prova: Double Skiff – Sub-23 – adiada para o dia 26/6
4ª prova: Single Skiff – Peso-leve – Sub-23 / Feminina
5ª prova: Four Skiff – Júnior B / Feminina
6ª prova: Quatro Sem – Másters – B
7ª prova: Single Skiff – Infantil
8ª prova: Double Skiff – Aspirante
9ª prova: Dois Com – Sub-23
10ª prova: Four Skiff – Aberta – adiada para o dia 26/6
11ª prova: Single Skiff – Júnior A / Feminina
12ª prova: Dois Sem – Júnior A
13ª prova: Oito Com – Aberta / Feminina

Classificação até a 3ª Regata:

Regata:

1º - Flamengo, com 101 pontos
2º - Botafogo, com 73 pontos
3º - vasco, com 67 pontos

Estadual:

1º - Flamengo, com 240 pontos
2º - Botafogo, com 173 pontos
3º - vasco, com 169 pontos


Nenhum comentário:

Postar um comentário